Queima das Fitas de Coimbra revela cartaz completo

A organização quer fazer da semana de 20 a 27 de maio semana a maior festa académica do país.

- Publicidade -

Após uma edição da Queima das Fitas no passado mês de outubro, que quase esteve para não acontecer devido à pandemia, a festa estudantil regressa ao Parque da Canção, na margem esquerda do rio Mondego, de 20 a 27 de maio. Hoje foi anunciado o cartaz completo do Palco Fórum Coimbra, patrocinador oficial da festa, e conta com a presença de artistas de vários estilos musicais, desde o funk à música eletrónica, passando pelo hip-hop.

A abertura do palco, logo na noite do dia 20, cabe a Fernando Daniel e Plutónio; seguem-se Gerilson Insrael, Branko e Deejay Telio na noite de sábado, dia 21; no domingo, dia do mítico cortejo que atrai milhares de pessoas às ruas, a noite está por conta da banda mirandense Mountain Valley, dos Némanus e de Quim Barreiros, presença habitual nas festas académicas por todo o país; dia 23 de maio é reservado à Noite da Academia, sem terem sido dados mais pormenores; a meio da Queima, na noite de 24, o hip-hop será o estilo predominante, com Dillaz e o espanhol Morad; os anfitriões da noite do dia 25 serão os brasileiros MC Pedrinho e MC Kevin o Chris; 26 de maio será a noite eletrónica, com o DJ português Zinko, o DJ israelita Astrix e Chico da Tina, que volta ao Parque da Canção depois de ter pisado o palco na edição de outubro. A Queima das Fitas termina na noite do dia 27 com Dino d’Santiago, Lon3r Johny e Profjam. A abrir e a fechar as noites, como já é habitual, o palco Fórum Coimbra vai contar, também, com atuações das tunas das várias faculdades e outros grupos musicais da academia.

Fernando Daniel e os Mountain Valley pisam, finalmente, o palco da Queima após terem visto os seus concertos adiados devido ao mau tempo, no passado dia 29 de outubro, na primeira edição da Queima das Fitas de Coimbra do presente ano letivo.

Além do palco principal, os estudantes podem, também, dançar no palco secundário, o já conhecido Palco RUC, trazido pela Rádio Universidade de Coimbra.

Os bilhetes diários já estão à venda na BOL e a venda presencial começará dia 18 nas bilheteiras do Parque da Canção. Os preços variam conforme os dias – entre 4€ (o mais barato para estudante) e 16€ (o mais caro para não-estudante) e haverá bilhetes para estudantes e para não-estudantes. Como explicitado numa publicação na página oficial da Queima das Fitas, os bilhetes diários de estudante englobam todos os estudantes do ensino superior a nível nacional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Netflix confirma a segunda temporada de Bienvenidos a Edén

Nova série espanhola da Netflix está a fazer enorme sucesso por todo o mundo.

Temtem sai do early-access com lançamento oficial em setembro

A versão final desta alternativa a Pokémon está finalmente a caminho.

Festivais Primavera Sound vão aceitar pagamentos com criptomoedas

Os festivaleiros poderão pagar nos bares instalados nos festivais do Porto e de Barcelona utilizando as suas criptomoedas.