Queima das Fitas em Coimbra? Tudo depende da DGS

A realizar-se, esta será a primeira Queimas das Fitas em época de pandemia.

- Publicidade -

Numa altura em que ainda existem algumas incertezas face à realização de eventos, promotores e não só tentam na mesma a sua sorte, embora o desfecho possa não ser o melhor. Veja-se o caso do festival Soundflower, cuja edição de 2021 foi anunciada no passado mês agosto para acontecer neste mês de setembro, mas que afinal não vai concretizar-se nas datas previstas.

Porém, e à medida que o tempo vai passando, mais pessoas vão ficando vacinadas, pelo que é perfeitamente natural que as coisas acabem por voltar a uma relativa normalidade. E é nesse sentido que aponta a Queimas das Fitas de Coimbra, que tem edição marcada para este ano, mais precisamente para acontecer de 22 a 29 de outubro.

Segundo um post nas redes sociais, a organização diz que as Noites de Parque da Queima das Fitas de Coimbra “estão de volta na edição mais aguardada de sempre”. O anúncio é relativamente curto, mas promete mais informações em breve, sendo que “todas as medidas de segurança impostas serão cumpridas”.

Porém, e embora a vontade de concretizar algo seja muita, está tudo dependente da aprovação da DGS. Foi o que disse Carlos Missel, coordenador geral da Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra, em declarações ao JN, alegando ainda “que se as regras previstas para a terceira fase de desconfinamento entrarem em vigor, não haverá motivos para que a festa dos estudantes não se realize”.

Para entrarem, os estudantes terão de apresentar certificado de vacinação ou teste negativo à covid-19. O recinto terá também um espaço limitado, mas ainda assim com o espaço necessário para que se possa garantir um maior distanciamento social, algo que será difícil de cumprir num evento universitário do género.

A realizar-se, esta será a primeira Queimas das Fitas em época de pandemia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Espetáculos ao ar livre? Nesta fase só mesmo com lugares marcados, diz a DGS

As notícias não são animadoras para o setor.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

DGS passou a recomendar a utilização da vacina da Astrazeneca sem reservas para pessoas a partir dos 18 anos

Novos estudos conhecidos mostraram agora, com base em metodologias científicas robustas, que a vacina da AstraZeneca é eficaz em indivíduos com 70 ou mais anos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Sandman recebe um primeiro clipe para a série da Netflix

A célebre banda desenhada de Neil Gaiman ganha finalmente vida no pequeno ecrã.

Netflix recria a icónica introdução de Cowboy Bebop para a sua série

Enquanto não nos chega um trailer ou clipes, temos uma bela reinterpretação live-action da intro de Cowboy Bebop.