A produtora de Detroit e Heavy Rain vai começar a produzir jogos para novas plataformas

por Echo Boomer

Durante mais de uma década, a Quantic Dream produziu jogos exclusivos para as consolas da PlayStation.

No seu cátalogo, a produtora conta com experiências cinemáticas interativas como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e, mais recentemente, lançou para a PlayStation 4 o título Detroit: Become Human.

Apesar dos três títulos exclusivos desenvolvidos para a consola da Sony, o estúdio francês não chegou a pertencer ao grupo de estúdios da Sony Interactive Entertainment. Ou seja, com essa liberdade, pode agora começar a produzir jogos para novas consolas.

Em conversa com o site VentureBeat, a Quantic Dream diz que vai continuar a trabalhar com a PlayStation, mas que, para o futuro, já considera outras plataformas, de forma a tornar os seus jogos mais acessíveis a novas audiências, independentemente de onde jogam.



Juntamente com estas declarações, surge também um comunicado oficial que dá conta de que a Quantic Dream foi parcialmente adquirida pela empresa chinesa NetEase, que comprou algumas ações do estúdio, algo que poderá ajudar a produtora a distribuir jogos com maior facilidade em territórios asiáticos.

O último jogo da Quantic Dream produzido para várias plataformas foi Fahrenheit, também conhecido como Indigo Prophecy, que teve um lançamento na PlayStation 2, PC, Xbox e dispositivos móveis, assim como uma versão para a PlayStation 4.

Sobre a NetEase, esta é a segunda grande aposta na indústria de videojogos no Ocidente, depois de ter investido em 2018 cerca de 100 milhões de dólares na Bungie, o estúdio responsável por criar a saga Halo e Destiny.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: