A qualidade de stream da Netflix vai baixar durante 30 dias

Atualização: A Netflix acordou em baixar a qualidade do serviço durante 30 dias em território europeu.

Em comunicado, a empresa de streaming diz que vai reduzir a taxa de dados do serviço, e não propriamente a resolução, pretendendo, assim, reduzir o tráfego das redes e infrastruturas europeias na ordem dos 25%, de forma a continuar a assegurar um serviço de qualidade aos seus membros

Artigo Original: Atualmente, a Netflix oferece vários pacotes que, além do número de dispositivos usados em simultâneo, dão acesso a resoluções melhores. Temos o SD, o Full HD e até o Ultra HD (4K), definidos pela resolução e taxa de dados, disponíveis dependendo do tipo de conteúdo e do tipo de dispositivo usado.

Mas em breve podemos ficar todos um pouco limitados na oferta, passando por um período em que apenas a qualidade próxima do SD ficará disponível. E tudo por causa da pandemia da Covid-19.

Com mais pessoas em isolamento, a procura pelo entretenimento em canais de streaming, em particular da Netflix, poderá ser tão alta que poderá também afetar a forma como usamos a Internet, criando congestionamentos das redes.

Netflix 2019

Para isso, diz-se que a União Europeia está a preparar-se para aplicar algumas medidas, sendo que já começaram os diálogos com a própria empresa de streaming.

Num tweet, o Comissário Europeu Thierry Brenton partilha que já esteve em conversa com o CEO da Netflix, Reed Hastings, de forma a que se possa limitar o uso dos seus serviços por um bem maior, ao mesmo tempo que garante que todos possam usufruir das suas séries e filmes.

Segundo Thierry, com o uso da hastag #SwitchToStandard, a definição em HD não é necessária, o que revela uma intenção de corte da oferta do serviço da Netflix.

De acordo com a CNN, nada ficou definido e as conversações irão continuar, não se sabendo até que impacto é que estes novos planos poderão ter após o período de contenção. Para já, a Netflix parece compreender a razão para estes diálogos ao responder que “o Comissário Brenton está certo ao destacar a importância de assegurarmos que a Internet continue a funcionar de forma suave nesta fase crítica”.

Esta sugestão da Comissão Europeia surge também com a preocupação de muitos trabalhadores a operarem a partir das suas casas, requerendo um esforço muito maior das infraestruturas existentes, tanto na Europa como nos Estados Unidos a América.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,584FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

The Crown vai mesmo ter uma 6.ª temporada na Netflix

Parece que ainda falta algum tempo para nos despedirmos dos bastidores da família real mais conhecida do mundo.

Ozark vai ter uma quarta e última temporada dividida em duas partes

Pode-se dizer que a série foi "roubar" a ideia a produções como Breaking Bad ou Mad Men.
- Publicidade -

Mais Recentes

Devolver Digital apresenta o futuro das exposições com a Devolverland Expo

Provavelmente, o primeiro “simulador de marketing” do género.

Carrion aterroriza o PC e consolas já a 23 de julho

Com lançamento especial no Xbox Game Pass.