Quais as melhores hashtags sobre Fitness no Instagram?

- Publicidade -

Qual cardinal! Hoje em dia, o símbolo é conhecido por utilizadores da Internet como hashtag. As hashtags (#) não passam de palavras-chave que estão associadas a um determinado tópico ou discussão e que relacionam o conteúdo publicado a esse tópico.

O Instagram é muito conhecido pelo uso dessas palavras-chave ou termos-chave. Após adicionarem uma hashtag ao conteúdo que vão publicar, a mesma transforma-se num link que se conecta a outros conteúdos semelhantes dentro da rede.

Normalmente, uma hashtag popular tem um grande número de publicações.

Mas o número de termos existentes na rede é grande, o que dificulta escolher entre os mesmos. Por exemplo, caso tenham uma conta relacionada ao mundo fitness, quais as melhores hashtags para usar? Existem, realmente, termos-chave que darão uma oportunidade de sobressair na multidão?

30 hashtags mais usadas sobre Fitness no Instagram

Hashtags fitness - Instagram

Os termos mais usados variam de acordo com a rede social usada. No caso do Instagram, o nosso foco neste conteúdo, os termos mais comuns na área são:

  • 1. #abs
  • 2. #aesthetics
  • 3. #beastmode
  • 4. #body
  • 5. #bodybuilder
  • 6. #cardio
  • 7. #cleaneating
  • 8. #crossfit
  • 9. #dedication
  • 10. #exercise
  • 11. #fitgirl
  • 12. #fitlife
  • 13. #fitnessaddict
  • 14. #fitnessmodel
  • 15. #fitnessmotivation
  • 16. #fitspiration
  • 17. #gains
  • 18. #getfit
  • 19. #girsltwholift
  • 20. #gymlofe
  • 21. #instafit
  • 22. #lifestyle
  • 23. #muscle
  • 24. #muscles
  • 25. #nopainnogain
  • 26. #nutrition
  • 27. #physique
  • 28. #shredded
  • 29. #strenght
  • 30. #strong

Usar as hashtags de forma estratégica irá ajudar-vos a melhorar a visibilidade da vossa conta no Instagram.

Caso queiram mais ideias de termos na área do Fitness, podem sempre espreitar a conta de Rui Duarte Catana (@ruiduartecatana) como uma excelente referência de um perfil que usa as hashtags para promoção de publicações do seu próprio perfil e do seu trabalho enquanto modelo de fitness.

5 truques que vão além das hashtags e que vos darão visibilidade

1. Interagir com outros utilizadores é importante

Se existem outros utilizadores na vossa área geográfica que têm um perfil no mesmo tópico, porque não crescerem juntos? Deixar de lado a ideia de que temos de competir uns com os outros e, ao invés, crescer juntos, pode dar-vos muitos benefícios – principalmente a nível de persistência.

Mencionem outros utilizadores nas vossas publicações, entrem no perfil dos mesmos e interajam com o conteúdo e, se tiverem possibilidade, comecem um contacto mais direto com o envio de uma mensagem; será o suficiente.

2. Ir além das publicações em português

Queiramos ou não, Portugal é um país pequeno e o mundo está lá fora à nossa espera. Se têm a possibilidade de levar o vosso perfil além de Portugal, porque não fazê-lo? Grandes oportunidades podem surgir dessa visibilidade extra.

Em @ruiduartecatana, esta técnica é usada. O perfil está apenas em inglês e as publicações estão tanto em inglês como em português.

Rui Catana

Caso queiram optar pela mesma técnica, podem usar o inglês – universal – ou outro. Tentem não ultrapassar as três opções.

3. Criem conteúdo de valor

Muitos produtores criam conteúdo só para manter uma atualização constante. No entanto, esta técnica pode não ser a melhor escolha. Quando criam conteúdo, devem agregar valor ao mesmo, de modo a criarem uma ligação com os vossos seguidores.

Sendo assim, têm dois opções: ou criam um calendário editorial com antecedência ou criam menos publicações semanais. O nosso conselho é criar um calendário, pois só assim conseguirão manter a consistência, ao mesmo tempo que oferecem publicações criativas e de valor.

4. Aproveitem a descrição do vosso perfil para dar uma abordagem geral

A descrição é o local onde o utilizador vai obter todas as informações que precisa de forma rápida e sem grandes pesquisas.

Imaginando que um utilizador encontrou a vossa publicação por acaso e gostou, este irá ver em que consiste o vosso perfil. Se foi mencionado por vós, irão descobrir o porquê na descrição. Se seguiram o perfil deles, eles irão seguir o vosso perfil de volta se a descrição chamar a atenção.

Entenderam a ideia?

Portanto, a descrição deve ser simples e direta e o link adicionado deve ser muito bem escolhido. Testem algumas hipóteses antes de escolherem a descrição oficial.

Fechem parcerias que sejam bons negócios

Dependendo das parcerias, a exposição da vossa conta pode acontecer. Outras vezes não é a exposição que acontece, mas sim o aumento da credibilidade. Em qualquer uma das hipóteses, vocês ficam a ganhar.

No entanto, devem escolher bem as parcerias que querem fechar. Se o negócio com o qual querem ter uma relação não for de confiança, o vosso perfil irá perder a credibilidade e tudo o que construíram irá desaparecer. Fechem parcerias de forma inteligente.

Caso o vosso perfil pertença a outra área, analisem a conta da concorrência. Conseguirão obter muita informação dessa análise.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados