Whisky em garrafas de papel? E porque não?
Num mundo onde muitos querem ser mais sustentáveis e amigos do planeta, ou pelo menos tentam, vá, também as marcas começam a ter outros cuidados.
Não é a primeira vez que vemos marcas conhecidas do grande público a apostarem em apresentações diferentes para os seus produtos. Agora, também a Johnnie Walker pensou nisso mesmo. Como? Com aquela que será a primeira garrafa de álcool 100% baseada em papel. E livre de plástico, claro.
A nova garrafa assentará em pasta de celulose de origem sustentável – um material mais resistente e que serve para acondicionar o líquido – e será 100% reciclável.
Para desenvolver esta novidade, a Diageo, destilaria britânica responsável pelo whisky escocês Johnnie Walker, criou uma nova empresa em parceria com a Pilot Lite, a Pulpex Ltd.
Esta nova garrafa de papel deverá chegar ao mercado no início de 2021. E não se pense que isto ficará por aqui. A recém-criada Pulpex já veio adiantar que a criação de garrafas de papel deverá chegar a marcas não concorrentes da Johnnie Walker, como por exemplo a Lipton ou PepsiCo.
Uma coisa é certa: o futuro terá cada vez menos plástico.