Promotores de festivais criam movimento para apelar a uma sociedade mais justa e equilibrada

Chama-se DeclareAção e é um movimento criado por promotores de festivais que foi inspirado no ano de Lisboa Capital Verde Europeia. Objetivo? Consciencializar e convocar a sociedade para a mudança de comportamentos.

- Publicidade -

Assim, esta iniciativa irá mobilizar jovens de todo o país para definir ações que façam do mundo um lugar melhor, utilizando as plataformas digitais e o seu potencial mobilizador como principal canal de convocação.

Lançado por 15 entidades, o DeclareAção irá, então, desafiar jovens lideranças de todo o país para um workshop do qual resultarão 17 atitudes. Essas atitudes, baseadas nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, focar-se-ão em áreas tão distintas como as alterações climáticas, a diversidade, a inclusão social, o desenvolvimento económico, a reciclagem, entre outras.

Existem três fases neste processo de seleção. Na primeira, será levada a cabo uma pesquisa de metodologia quantitativa e qualitativa, com validação etnográfica, para identificação dos perfis de jovens líderes com voz ativa nas suas comunidades.

Identificados esses jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, serão selecionados cerca de 30, oriundos de diferentes distritos do país, de diferentes géneros, nacionalidades, classes sociais e nível de formação.

Finalmente numa terceira etapa, o coletivo de jovens então formado será desafiado num workshop com metodologia Torke CC, onde, de forma colaborativa, trabalharão o desenvolvimento das “atitudes” com base nas ODS.

Todas estas fases acontecerão já em fevereiro, com a divulgação das atitudes a ficar agendada para o início de março. Depois decorrerá a fase de implementação, seja em empresas e escolas, ou através de influenciadores e do público em geral.

Quem quiser voluntariar-se para participar em tudo isto, tem até final do mês para enviar um email.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o primeiro gin de flor de cânhamo português

A par do gin, a marca O Benefício lança também os seus primeiros NFTs numa peça visual musical de 700 segundos.

Este e-book vai ajudar a escolher uma licenciatura

Procuram um curso para construir uma carreira de sonho? Então é melhor terem uma ajudinha.

miio Pay. Nova funcionalidade permite pagamentos ocasionais, sem contrato, para o carregamento de veículos elétricos na rede pública

Ou seja, não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço.