Promotores de festivais criam movimento para apelar a uma sociedade mais justa e equilibrada

Chama-se DeclareAção e é um movimento criado por promotores de festivais que foi inspirado no ano de Lisboa Capital Verde Europeia. Objetivo? Consciencializar e convocar a sociedade para a mudança de comportamentos.

- Publicidade -

Assim, esta iniciativa irá mobilizar jovens de todo o país para definir ações que façam do mundo um lugar melhor, utilizando as plataformas digitais e o seu potencial mobilizador como principal canal de convocação.

Lançado por 15 entidades, o DeclareAção irá, então, desafiar jovens lideranças de todo o país para um workshop do qual resultarão 17 atitudes. Essas atitudes, baseadas nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, focar-se-ão em áreas tão distintas como as alterações climáticas, a diversidade, a inclusão social, o desenvolvimento económico, a reciclagem, entre outras.

Existem três fases neste processo de seleção. Na primeira, será levada a cabo uma pesquisa de metodologia quantitativa e qualitativa, com validação etnográfica, para identificação dos perfis de jovens líderes com voz ativa nas suas comunidades.

Identificados esses jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, serão selecionados cerca de 30, oriundos de diferentes distritos do país, de diferentes géneros, nacionalidades, classes sociais e nível de formação.

Finalmente numa terceira etapa, o coletivo de jovens então formado será desafiado num workshop com metodologia Torke CC, onde, de forma colaborativa, trabalharão o desenvolvimento das “atitudes” com base nas ODS.

Todas estas fases acontecerão já em fevereiro, com a divulgação das atitudes a ficar agendada para o início de março. Depois decorrerá a fase de implementação, seja em empresas e escolas, ou através de influenciadores e do público em geral.

Quem quiser voluntariar-se para participar em tudo isto, tem até final do mês para enviar um email.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Há um novo movimento que vai ajudar restaurantes e famílias em todo o país

Para começar, as regiões abrangidas pela iniciativa são Grande Lisboa, Grande Porto e Coimbra, mas o objetivo é chegar a todo o lado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Ouve aqui aos dois primeiros temas de Dune, de Hans Zimmer

Hans Zimmer está de volta com mais uma banda sonora original, para um dos filmes mais antecipados do ano.

Lacuna Coil, Decapitated e Orphaned Land reconfirmados para o Laurus Nobilis 2022

A organização promete muito mais nomes para anunciar, entre os quais algumas surpresas.