- Publicidade -

Promotores de festivais criam movimento para apelar a uma sociedade mais justa e equilibrada

-

Chama-se DeclareAção e é um movimento criado por promotores de festivais que foi inspirado no ano de Lisboa Capital Verde Europeia. Objetivo? Consciencializar e convocar a sociedade para a mudança de comportamentos.

Assim, esta iniciativa irá mobilizar jovens de todo o país para definir ações que façam do mundo um lugar melhor, utilizando as plataformas digitais e o seu potencial mobilizador como principal canal de convocação.

Lançado por 15 entidades, o DeclareAção irá, então, desafiar jovens lideranças de todo o país para um workshop do qual resultarão 17 atitudes. Essas atitudes, baseadas nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, focar-se-ão em áreas tão distintas como as alterações climáticas, a diversidade, a inclusão social, o desenvolvimento económico, a reciclagem, entre outras.

Existem três fases neste processo de seleção. Na primeira, será levada a cabo uma pesquisa de metodologia quantitativa e qualitativa, com validação etnográfica, para identificação dos perfis de jovens líderes com voz ativa nas suas comunidades.

Identificados esses jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, serão selecionados cerca de 30, oriundos de diferentes distritos do país, de diferentes géneros, nacionalidades, classes sociais e nível de formação.

Finalmente numa terceira etapa, o coletivo de jovens então formado será desafiado num workshop com metodologia Torke CC, onde, de forma colaborativa, trabalharão o desenvolvimento das “atitudes” com base nas ODS.

Todas estas fases acontecerão já em fevereiro, com a divulgação das atitudes a ficar agendada para o início de março. Depois decorrerá a fase de implementação, seja em empresas e escolas, ou através de influenciadores e do público em geral.

Quem quiser voluntariar-se para participar em tudo isto, tem até final do mês para enviar um email.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,005FãsGostar
4,034SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Rock in Rio Lisboa lança “passaporte” único que vale entrada para dois adultos e duas crianças

Foi esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, que o Rock in Rio Lisboa chamou a imprensa e outros convidados para apresentar um espaço inteiramente dedicado às crianças. É o Rock in Rio Kids, que é, essencialmente, um mini Rock in Rio... dentro do Rock in Rio.

Dragon Ball Z: Kakarot vai ter DLC dedicado ao filme Batalha dos Deuses

Já passou mais de um mês desde que Dragon Ball Z: Kakarot foi lançado para consolas e PC. Desde então, certamente que muitos jogadores não só já terminaram o jogo, como ainda estão a tentar fazer todas as subquests e a derrotar todos os inimigos acima do nível 100.

Pingo Doce manda recolher canellonis e lasanhas por suspeitas de vestígios de plástico

Não é a primeira vez que o Pingo Doce manda recolher produtos. Já aconteceu no passado e deve ir acontecendo pontualmente, mas o que vale é que os clientes vão sendo avisados pela própria insígnia.

Fortnite recebe um novo tema e abre as portas a Deadpool na nova temporada

Começou uma nova temporada no Fortnite, a segunda desde que se iniciou o Chapter 2 do popular jogo da Epic Games.

Seleção de Escolhas Essenciais em promoção na PlayStation Store

A promoção Escolhas Essenciais começou na PlayStation Store, com mais uma seleção de grandes jogos com grandes descontos.
- Publicidade -