Há um projeto para instalar um empreendimento residencial, um parque aquático e um hotel rural em Torres Novas

- Publicidade -

Projeto existe desde 2016 para um terreno que está à venda… e basta apenas encontrar um interessado.

Nos últimos dias, muito se falou nas redes sociais na hipótese da construção de um parque aquático na cidade de Torres Novas, após o surgimento de algumas informações sobre tal, que indicava como localização a zona alta da cidade, junto ao local onde há dias foi inaugurado um restaurante da cadeia KFC. O Echo Boomer conseguiu mais informações acerca desse projeto, ou, pelo menos, de um similar, mas para outra localização, relativamente perto da anteriormente falada.

Um anúncio (no qual podem consultar todas as imagens) disponível em, pelo menos, dois sites de imobiliárias fala de um projeto para a Quinta de Cima, uma quinta privada, agora à venda, junto à zona industrial de Torres Novas. O projeto, de enorme envergadura e que data de 2016, é dividido em três parcelas distintas: um empreendimento residencial, um parque aquático e um hotel rural/eco resort. Segundo o que diz o anúncio, as edificações que compõem este projeto serão sustentáveis, quer em termos de autonomia, quer em termos dos materiais que possibilitam um aproveitamento das energias renováveis.

De acordo com o projeto – assinado por Abílio Junqueira -, o hotel rural será composto por três pisos, com um total de 38 quartos duplos (quatro destes preparados para pessoas com mobilidade reduzida), 4 quartos simples e 4 suítes, correspondendo a 44 quartos e 88 camas. O hotel terá, ainda, uma zona verde privada e lugares de estacionamento em cave e à superfície. Todas as parcelas estarão interligadas através de um arruamento principal, com duas rotundas, cujo funcionamento será em regime privado, mas também de utilização pública.

De acordo com os planos existentes no anúncio, o complexo também contemplará um edifício para cuidados de saúde junto à zona residencial. O parque aquático será composto por vários escorregas e piscinas de diversos tamanhos. No total, o projeto poderá ocupar uma área de 385.099 m2.

Quinta de Cima min
Vista aérea do terreno

Outra zona da cidade já foi referenciada como a solução para as temperaturas altas a que os torrejanos estão habituados. Nas últimas eleições autárquicas, António Rodrigues, um dos candidatos e ex-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, prometia retirar da gaveta uma antiga ideia para a chamada Mata da Várzea dos Mesiões, não muito longe da Quinta de Cima. O objetivo seria criar um parque urbano de 11 hectares naquele local, com zonas de prado e floresta, hortas biológicas, parque aventura, um palco, e, entre outras coisas, aquilo que muitos torrejanos anseiam há muito tempo: uma piscina de verão. Segundo o que fora dito pelo anterior presidente da Câmara numa conferência de imprensa aquando da campanha eleitoral, o estudo prévio do projeto data desde 2008, tendo sido lançado concurso em 2010, porém a obra nunca avançou devido à crise económica – o projeto rondaria os 3 milhões de euros.

No fundo, é certo que os autarcas sabem que a cidade poderia beneficiar de um projeto do género, fosse um parque aquático ou uma praia fluvial, porém, o que não se sabe é o que o futuro reserva para a cidade de Torres Novas. O projeto Quinta de Cima apareceu de rompante na Internet, e, apesar da falta de informações, somando aos rumores que já corriam nas últimas semanas nas redes sociais, foi o suficiente para reacender a vontade dos torrejanos em ter uma praia fluvial na cidade. Resta esperar que alguém se chegue à frente com alguns milhões e, considerando a hipótese que não mudará o projeto, possa dar aos habitantes de Torres Novas o que estes querem há alguns anos: animação aquática para refrescar os dias mais quentes de verão.

Nota: após o reparo de alguns cidadãos torrejanos interessados e preocupados com o rigor jornalístico, corrigimos o artigo. A zona de que falámos inicialmente para o projeto Quinta de Cima não era a correta, estando, agora, devidamente corrigida. Obrigado a quem nos chamou a atenção.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados