fbpx

Se tens um PC de jogos podes ajudar a combater a COVID-19

O projeto Folding@Home já existe há quase 20 anos, mas neste período complicado, a NVIDIA relembra todos os entusiastas que podem, a partir das suas casas, ajudar a combater a COVID-19.

Numa partilha nas suas redes sociais, a NVIDIA deixa um atalho para que todos possam usar as suas placas gráficas para ajudar na tarefa de descodificação do novo coronavírus.

Através do download da aplicação Folding@Home e de uma configuração simples, os utilizadores podem colocar os seus GPUs a usarem alguns dos recursos do seu processamento, que não esteja ser utilizado, para que possam fazer parte de uma super-rede, ou de um super computador. Fazendo isto serão capazes de aumentar o processamento de dados referentes a diferentes doenças em investigação, como é o caso do novo coronavírus, ao criar simulações da sua estrutura e de vários cenários de combate ao vírus.

Com os dados obtidos, os investigadores vão poder compreender melhor o comportamento do vírus e até desenvolver terapias, vacinas e outras formas de o combater.

Apesar do apelo da NVIDIA, o projeto Folding@Home funciona com todo o tipo de GPUs, embora sejam recomendados alguns equipamentos mais avançados e modernos para não comprometer o uso diário dos computadores.

Para conhecerem mais sobre o projeto, podem visitar a página oficial do Folding@Home e começar a ajudar.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

Empresa portuguesa vai lançar linha de roupa preparada para a COVID-19

A coleção cápsula GOKÄ irá englobar uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras.

Empresa portuguesa desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

A solução surge por parte da Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, que se adaptou às exigências do mercado.

Rússia aprovou a primeira vacina contra a COVID-19

Vacina foi testada durante dois meses em humanos.
- Publicidade -

Mais Recentes

“Compra um, recebe outro grátis” é a nova campanha da Ryanair

A decorrer até às 23h59 de hoje, 24 de setembro, a companhia aérea irlandesa promove assim a sua primeira oferta 2 por 1 de sempre.

HP apresenta o portátil de 15″ mais pequeno do mundo para criação e gaming

O Zbook Create foi apenas uma das novidades apresentadas esta tarde pela conhecida marca tecnológica.