Se tens um PC de jogos podes ajudar a combater a COVID-19

O projeto Folding@Home já existe há quase 20 anos, mas neste período complicado, a NVIDIA relembra todos os entusiastas que podem, a partir das suas casas, ajudar a combater a COVID-19.

- Publicidade -

Numa partilha nas suas redes sociais, a NVIDIA deixa um atalho para que todos possam usar as suas placas gráficas para ajudar na tarefa de descodificação do novo coronavírus.

foldingathome

Através do download da aplicação Folding@Home e de uma configuração simples, os utilizadores podem colocar os seus GPUs a usarem alguns dos recursos do seu processamento, que não esteja ser utilizado, para que possam fazer parte de uma super-rede, ou de um super computador. Fazendo isto serão capazes de aumentar o processamento de dados referentes a diferentes doenças em investigação, como é o caso do novo coronavírus, ao criar simulações da sua estrutura e de vários cenários de combate ao vírus.

Com os dados obtidos, os investigadores vão poder compreender melhor o comportamento do vírus e até desenvolver terapias, vacinas e outras formas de o combater.

Apesar do apelo da NVIDIA, o projeto Folding@Home funciona com todo o tipo de GPUs, embora sejam recomendados alguns equipamentos mais avançados e modernos para não comprometer o uso diário dos computadores.

Para conhecerem mais sobre o projeto, podem visitar a página oficial do Folding@Home e começar a ajudar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Testes rápidos à COVID-19 voltam a ser gratuitos a partir de 19 de novembro

Isto numa altura em que os casos têm estado a aumentar.

Este teste avalia a imunidade ao novo coronavírus

O teste pode ser realizado em qualquer unidade SYNLAB.

Deve-se ou não vacinar os jovens entre os 12 e os 15 anos contra a COVID-19?

Na ótica da Direção-Geral de Saúde, só é recomendável que se vacinem os jovens se eles tiverem comorbilidades associadas, que possam conduzir a uma doença grave ou à morte.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.