Se tens um PC de jogos podes ajudar a combater a COVID-19

O projeto Folding@Home já existe há quase 20 anos, mas neste período complicado, a NVIDIA relembra todos os entusiastas que podem, a partir das suas casas, ajudar a combater a COVID-19.

- Publicidade -

Numa partilha nas suas redes sociais, a NVIDIA deixa um atalho para que todos possam usar as suas placas gráficas para ajudar na tarefa de descodificação do novo coronavírus.

foldingathome

Através do download da aplicação Folding@Home e de uma configuração simples, os utilizadores podem colocar os seus GPUs a usarem alguns dos recursos do seu processamento, que não esteja ser utilizado, para que possam fazer parte de uma super-rede, ou de um super computador. Fazendo isto serão capazes de aumentar o processamento de dados referentes a diferentes doenças em investigação, como é o caso do novo coronavírus, ao criar simulações da sua estrutura e de vários cenários de combate ao vírus.

Com os dados obtidos, os investigadores vão poder compreender melhor o comportamento do vírus e até desenvolver terapias, vacinas e outras formas de o combater.

Apesar do apelo da NVIDIA, o projeto Folding@Home funciona com todo o tipo de GPUs, embora sejam recomendados alguns equipamentos mais avançados e modernos para não comprometer o uso diário dos computadores.

Para conhecerem mais sobre o projeto, podem visitar a página oficial do Folding@Home e começar a ajudar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

CVnCoV. Vacina candidata para a COVID-19 chega ainda este ano

A Novartis vai apoiar o fornecimento global de outra vacina para a COVID-19, alavancando a capacidade de produção para ajudar no combate à pandemia.

AdvanceCare disponibiliza avaliador de sintomas COVID-19 a todos os portugueses

Anteriormente, este avaliador somente estava disponível para clientes da empresa.

Há um novo robô que ajuda a combater a COVID-19. E é português

O Follow Inspiration foi desenvolvido pela Follow Inspiration, uma startup europeia de capital nacional que, a partir do CEiiA, em Matosinhos, desenvolve tecnologias de ponta.

Esta calculadora diz-vos quando poderão eventualmente receber a vacina

Atenção que tem em conta o atual plano de vacinação lançado pelo Governo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Impressão digital nos cartões de crédito – FinTech em 2021

A tecnologia financeira, ou FinTech, está a acelerar os efeitos positivos no sector financeiro. A Samsung anunciou a 4 de março que vai lançar um cartão de crédito com um leitor de impressão digital integrado. Quais serão as próximas inovações em 2021?