Vai ser proibido circular entre concelhos de 30 de outubro a 3 de novembro

Tal como já aconteceu num passado recente.

Estado de Contingência
- Publicidade -

Não está fácil a luta contra a pandemia de COVID-19, muito pelo contrário. Agora, e de modo a evitar ajuntamentos, o Governo acaba e proibir a circulação entre concelhos entre as 00h do dia 30 de outubro e as 23h59 do dia 3 de novembro.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, após Conselho de Ministros, pela ministra do Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Convém realçar que dia 1 de novembro é feriado nacional (Dia de Todos os Santos). O dia seguinte, 2 de novembro, será decretado como luto nacional.

No que toca a esta proibição de circulação, os veículos particulares poderão circular na mesma, desde que devidamente autorizados ou para o reabastecimento em postos de combustível.

Além disso, nesse dias, todos os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, bem como os que se encontrem em conjuntos comerciais, terão de encerrar às 22h. As exceções são os prestadores de bens e serviços de primeira necessidade.

Já para os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, foram decretadas medidas especiais aplicáveis, estando previsto o dever de permanência no domicílio.

1 Comentário

  1. Pergunta, a medida não é inconstitucional. Isso não é uma medida que só pode ser estabelecida com estado de emergência ou de guerra?

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,406FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
655SeguidoresSeguir

Relacionados

Estado de Emergência: Proibido circular nos próximos fins-de-semana entre as 13h e as 05h

Depois de, na sexta-feira, ter sido aprovado na Assembleia de República um novo Estado de Emergência, que já se sabia mais ou menos o que poderia implicar, faltava conhecer as medidas em concreto.

Portugueses querem ficar em casa no pós-pandemia

É o que diz uma consulta da FIXANDO realizada junto de 1300 empresas. Afinal, entre tanta coisa má, há que retirar ilações positivas desta pandemia.

Tratamentos de fertilidade em tempos de pandemia: O que precisam de saber?

A Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade) veio a público recomendar que os tratamentos de Procriação Medicamente Assistida (PMA) previstos devem prosseguir mediante aconselhamento das equipas médicas que estão a acompanhar as mulheres e os casais.

A Organização Mundial de Saúde recomenda os videojogos durante a quarentena

O movimento #PlayApartTogether motiva e incentiva as pessoas a usarem os videojogos para se entreterem e até interagirem com outras pessoas, através das ofertas sociais e multijogador.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – PonPu

Pato mutantes, ovos explosivos e personagens disformes – sejam bem vindos ao mundo de Ponpu!

Cyberpunk 2077 vai receber um modo de fotografia muito detalhado

Perfeito para admirar a nossa personagem e a cidade do jogo.

SwatchPAY! já funciona em Portugal

Para já, a parceria de pagamento contactless através da nova linha de relógios é exclusiva da Caixa Geral de Depósitos até 15 de janeiro.