Hospital de Cascais ganha túnel de desinfeção contra a Covid-19

- Publicidade -

O objetivo é contribuir para combater o sentimento de insegurança da população devido à infeção pela Covid-19.

Hospital de Cascais

Muitas são as novidades que vão surgindo relacionadas com a COVID-19, seja para o bem ou para o mal. Agora, e numa altura em que a corrida aos hospitais deve ser imensa, isto tendo em conta o recente aumento de casos, eis que surge uma novidade que pode muito bem vir a ser implementada em vários locais.

Para já, o local escolhido para este projeto piloto foi o Hospital de Cascais. Basicamente, à entrada das instalações, há agora um túnel que permite a desinfeção, deteção de utilização de máscara e medição da temperatura corporal de todos os utentes.

A entrada principal do Hospital de Cascais estará agora sujeita a este sistema de desinfeção automático, onde os utentes terão de passar por um túnel de nebulização de Ozono, uma ação que procede a passagem por um outro sistema que deteta automaticamente a máscara facial e mede a temperatura corporal. Este sistema emite um sinal luminoso (verde ou vermelho) que indica se o utente pode ou não avançar, estando estimada a passagem de 6 a 10 utentes por minuto.

O sistema instalado no Hospital de Cascais é um protótipo que funcionará como um teste, cujo objetivo passa por melhorar e garantir mais segurança no acesso à unidade de saúde, num sistema assente em tecnologias inovadoras, sustentáveis e eficientes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes