Está proibida a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana

- Publicidade -

A medida entra em vigor já esta sexta-feira, às 15h.

Esta quinta-feira, após nova reunião do Conselhos de Ministros, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, revelou que, para travar o aumento de contágios do vírus COVID-19, o Governo decidiu proibir a entrada e saída da Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana. Significa que pode-se circular entre os concelhos da AML, mas não se pode entrar ou sair.

As restrições de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa aplicam-se a partir das 15h de amanhã, sexta-feira, dia 18 de junho, e duram até às 6h da manhã da próxima segunda-feira, 21 de junho. As viagens internacionais estão excluídas destas regras.

Esta proibição não tem, para já, uma data para acabar. Adicionalmente, foi também revelado que Albufeira, Arruda dos Vinhos, Braga, Cascais, Loulé, Odemira, Sertã e Sesimbra não acompanham o país no desconfinamento.

Na prática, significa que, nesses concelhos, os restaurantes e cafés têm de encerrar às 22h30; as restrições à assistência nas atividades desportivas mantêm-se; e os transportes públicos têm de funcionar com maiores restrições.

A manterem-se estes números, acabará por ser difícil o país avançar para uma nova fase de desconfinamento.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. e os ministros e primeiro que levaram a esta situação com o que aconteceu em Lisboa,Porto e Braga? Já que não têm t…para o fazer demitam-nos

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados