Proibição de circulação entre concelhos em vigor já este fim-de-semana

Somente 25 concelhos do país ficam fora das restrições.

proibição circulação
- Publicidade -

Após reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro António Costa falou hoje ao país para anunciar que vêm aí medidas mais restritivas. Para já, e numa altura em que se prevê um novo confinamento geral ou parcial, eis que temos medidas que se aplicam ao próximo fim-de-semana.

Assim, já neste sábado e domingo, será proibida a circulação entre concelhos e proibida a circulação na via pública a partir das 13h em todos os concelhos que registem mais de 240 casos de COVID-19 por 100 mil habitantes.

Neste momento, somente ficam de fora 25 concelhos do país: Alcoutim; Aljezur; Almeida; Arronches; Barrancos; Carrazeda de Ansiães; Castanheira de Pêra; Castelo de Vide; Coruche ; Ferreira do Alentejo; Freixo de Espada à Cinta; Lagoa; Manteigas; Monchique; Odemira; Pampilhosa da Serra; Proença-a-Nova; Resende; Santiago do Cacém; Sardoal; Sernancelhe; Sines; Torre de Moncorvo; Vila de Rei; e Vila do Bispo.

O chefe do Governo prevê decretar “medidas mais restritivas a partir da próxima semana”. Estas novas medidas devem-se ao recente aumentos de casos de COVID-19, numa semana em que Portugal ultrapassou pela primeira vez os 10.000 por dia.

Recorde-se que foi aprovado um novo Estado de Emergência, entrando em vigor às 00h de amanhã e a durar até dia 15 de janeiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Este tapete desinfeta eficazmente os nossos sapatos contra a COVID-19

O Safecarpet está disponível em vários tamanhos, com preços a partir dos 48€.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.