Proibição de circulação entre concelhos em vigor já este fim-de-semana

Somente 25 concelhos do país ficam fora das restrições.

proibição circulação
- Publicidade -

Após reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro António Costa falou hoje ao país para anunciar que vêm aí medidas mais restritivas. Para já, e numa altura em que se prevê um novo confinamento geral ou parcial, eis que temos medidas que se aplicam ao próximo fim-de-semana.

Assim, já neste sábado e domingo, será proibida a circulação entre concelhos e proibida a circulação na via pública a partir das 13h em todos os concelhos que registem mais de 240 casos de COVID-19 por 100 mil habitantes.

Neste momento, somente ficam de fora 25 concelhos do país: Alcoutim; Aljezur; Almeida; Arronches; Barrancos; Carrazeda de Ansiães; Castanheira de Pêra; Castelo de Vide; Coruche ; Ferreira do Alentejo; Freixo de Espada à Cinta; Lagoa; Manteigas; Monchique; Odemira; Pampilhosa da Serra; Proença-a-Nova; Resende; Santiago do Cacém; Sardoal; Sernancelhe; Sines; Torre de Moncorvo; Vila de Rei; e Vila do Bispo.

O chefe do Governo prevê decretar “medidas mais restritivas a partir da próxima semana”. Estas novas medidas devem-se ao recente aumentos de casos de COVID-19, numa semana em que Portugal ultrapassou pela primeira vez os 10.000 por dia.

Recorde-se que foi aprovado um novo Estado de Emergência, entrando em vigor às 00h de amanhã e a durar até dia 15 de janeiro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Testes rápidos à COVID-19 voltam a ser gratuitos a partir de 19 de novembro

Isto numa altura em que os casos têm estado a aumentar.

Deve-se ou não vacinar os jovens entre os 12 e os 15 anos contra a COVID-19?

Na ótica da Direção-Geral de Saúde, só é recomendável que se vacinem os jovens se eles tiverem comorbilidades associadas, que possam conduzir a uma doença grave ou à morte.

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Polestar, marca de veículos elétricos da Volvo, vai entrar em Portugal até junho

Mas os detalhes sobre a chegada ao mercado português ainda são escassos.

Banco CTT deixa de ser zero comissões

Se forem clientes, não conseguirão mesmo escapar das comissões. A solução, para quem não quiser pagar, passa pelo fecho da conta.

Brockhampton anunciam pausa indefinida e já não tocam no Super Bock Super Rock

Era, até ver, um dos nomes principais do festival.