Almada vai apoiar a restauração e comércio com um milhão de euros a fundo perdido

- Publicidade -

O programa DINAMIZAR terá a duração de quatro meses ou até ser esgotada a dotação financeira alocada.

DINAMIZAR Almada

Numa altura em que os restaurantes passam por sérios desafios, até porque as modalidades de takeaway ou entregas ao domicílio acabam por ser pouco ou nada rentáveis, é urgente surgirem apoios para que os negócios não abram falência. E essas medidas podem perfeitamente surgir por parte das câmaras municipais, como acontece em Almada.

A Câmara Municipal de Almada lança o programa DINAMIZAR, que estabelece a atribuição de um valor total de um milhão de euros a fundo perdido para apoio ao comércio local e à restauração. Destina-se a empresas e empresários em nome individual com contabilidade organizada que atuem naqueles setores, sejam Pequenas e Médias Empresas (PME) e tenham sede no concelho.

São elegíveis as empresas e os empresários em nome individual (ENI) que tenham evidenciado, no final de 2019, um volume de negócios até 500 mil euros pelo ano completo e que demonstrem perdas homólogas de faturação superiores ou iguais a 25% no período compreendido entre janeiro e dezembro de 2020.

O DINAMIZAR estará a decorrer até junho ou até ser esgotada a dotação financeira alocada. As candidaturas podem ser feitas aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados