Os produtores de Gears 5 mostram as capacidades do Unreal 5 na Xbox Series X

- Publicidade -

As demonstrações técnicas da The Coalition revelam o que poderá ser o aspeto dos seus futuros jogos.

A The Coalition, o estúdio da Xbox responsável pela série Gears of War, encontra-se atualmente a desenvolver dois jogos, a sequela de Gears 5 e um novo título ainda por revelar.

Os dois títulos irão tirar partido do Unreal Engine 5, da Epic Games, mas como tem sido hábito, o mesmo será adaptado pelo estúdio para puxar ao máximo pelas suas oportunidades e capacidades das máquinas da Xbox e PCs mais modernos.

Durante a mais recente Game Developers Conference, ou GDC 2021, Kate Rainer e Colin Penty, diretor técnico e diretor de arte da The Coalition, respetivamente, revelaram os avanços técnicos da versão mais recente do motor de jogo da Epic Games, dos quais estão a tirar partido nos futuros jogos e dessa apresentação resultaram estes dois pequenos clipes.

Nenhum dos vídeos representa nenhum dos jogos em desenvolvimento e servem apenas para demonstrar as capacidades de reprodução de geometrias complexas e a forma como a luz interage com os ambientes. No primeiro vídeo o foco é o ambiente, numa sala rochosa onde, ao centro, temos uma estrutura refletiva; e no segundo vídeo podemos admirar a complexidade de uma personagem humana.

A The Coalition não é estranha ao Unreal Engine 5, uma vez que a sua equipa é composta por veteranos da antiga Epic Games, que criou e desenvolveu a série original de Gears of War. Gears 4 e Gears 5 foram ambos desenvolvidos sob a nova identidade com recurso às melhores versões do Unreal Engine, tornando estes jogos como as demonstrações técnicas a nível comercial mais importantes da indústria.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes