Aceitam-se palpites.
É na próxima semana que começa um dos acontecimentos do ano. Falamos, claro, do Mundial de futebol do Catar, que embora envolto em várias polémicas, vai mesmo realizar-se. Mas a próxima semana promete também ficar marcada por outro motivo, um que os amantes de festivais de verão vão gostar: a divulgação dos primeiros nomes para alguns dos eventos mais badalados de 2023.
Sem contarmos com o CoolJazz, que acontece ao longo do mês de julho, nenhum dos outros festivais tem nomes confirmados até ver, algo que muda na próxima semana. De acordo com a Blitz, o primeiro dos festivais a anunciar nomes será o NOS Alive, a realizar-se de 6 a 8 de julho no Passeio Marítimo de Algés. Podem esperar as primeiras confirmações na próxima terça-feira, dia 22 de novembro.
No dia seguinte, 23 de novembro, será a vez do MEO Kalorama divulgar os primeiros artistas e bandas confirmadas. Recorde-se que o festival tem datas marcadas para 31 de agosto e 1 e 2 de setembro e, ainda sem confirmação do local, deverá novamente realizar-se no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Já outro grande festival, o camaleónico Super Bock Super Rock, a acontecer novamente no Meco, embora numa zona diferente, só deverá anunciar os primeiros nomes após a realização do Super Bock em Stock, que acontece na próxima semana.
Quanto ao MEO Sudoeste, outro festival da Música no Coração, só deverá dar a conhecer os primeiros nomes dias antes do Natal. E faz sentido, pois assim um bilhete diário ou passe geral para um festival dá uma bela prenda natalícia.
Relativamente ao Vodafone Paredes de Coura e Primavera Sound, ainda nada se sabe.