Conhecidos os primeiros nomes para a 5ª edição do Soam As Guitarras

Decorre em maio, junho e setembro em Oeiras, Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal.

Soam As Guitarras 2021
- Publicidade -

Com a missão de celebrar a arte da guitarra nas suas múltiplas abordagens e tradições, o Soam As Guitarras tem-se afirmado no panorama nacional como um evento que privilegia espaços intimistas, sejam auditórios, teatros, igrejas ou até adegas; que se orgulha de impulsionar o encontro improvável de artistas que preparam momentos únicos para o evento; e de receber a estreia de novos espetáculos, como aconteceu, por exemplo, no ano passado, com Os Fadinhos do Godinho (Sérgio Godinho) e voltará a suceder este ano com o concerto de apresentação do novo disco do projecto O Gajo.

Tudo isto para dizer que sabemos agora que a 5ª edição do festival vai decorrer em maio, junho e setembro em Oeiras, Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal. Conhecidas as regras de funcionamento dos teatros, auditórios, salas de espectáculo, cinemas e outros equipamentos culturais, cuja reabertura está prevista para 19 de abril, a organização do Soam As Guitarras informa que os concertos de Setúbal e Póvoa de Varzim agendados para o referido mês, foram reagendados.

Setúbal, o município que se estreou em 2020 no Soam As Guitarras, regressa este ano com os concertos de João Pedro Pais, que convida Sérgio Mendes, a 5 de maio; Nancy Vieira convida Fred Martins com a participação especial de Bruno Chaveiro, no dia 6; e a estreia do espetáculo de apresentação de Subterrâneos, o novo disco de O Gajo, a 7 de maio. O já esgotado concerto de Dead Combo passa para os dias 29 e 30 de setembro.

Na Póvoa de Varzim, o Cine-Teatro Garrett passa a sua programação para junho, com os concertos de Miramar (Frankie Chavez e Peixe) no dia 17; Manuel de Oliveira com participação especial de Marco Rodrigues a 18; Mafalda Veiga no dia 19; e Sérgio Godinho com o seu espetáculo especial O Fadinho de Godinho, a 20 de junho.

Évora apresenta o esplendor da guitarra campaniça, instrumento característico da região alentejana, no seu habitat natural com o novo espetáculo de O Gajo, a 6 de maio. Em breve será revelado o segundo concerto que fará parte do cartaz do município.

Oeiras, município co-organizador do Soam As Guitarras desde a primeira edição em parceria com a promotora de espectáculos GHUDE, continuará a apresentar espetáculos em três locais diferentes do concelho. Os nomes dos artistas convidados para esta 5.ª edição e as datas dos concertos serão revelados muito em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Festival O Sol da Caparica passa para 2022

A organização promete "uma edição incrível e inesquecível com muita música lusófona".

Neopop passa para 2022

Mas ainda não tem datas.

Festival Seia Jazz & Blues este ano é ao ar livre

O novo formato do festival combina música num cenário natural, o principal espaço arborizado da cidade, sonoridades para apreciar em família ou com amigos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.