fbpx

Conhecidos os primeiros finalistas do Festival da Canção 2019

Conan Osíris, Matay, Calema e Ana Cláudia. São estes os primeiros artistas com lugar confirmado na Grande Final do Festival da Canção 2019.

A primeira semifinal, apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, aconteceu ontem, dia 16 de fevereiro, nos estúdios da RTP, em Lisboa.

Foram oito os temas a concurso, mas somente quatro podia prosseguir na prova. E estas foram as pontuações:

“Perfeito”, Matay: 22 pontos
“Telemóveis”, Conan Osíris: 19 pontos
“A Dois”, Calema: 18 pontos
“Inércia”, Ana Cláudia: 13 pontos
“É O Que É”, João Campos: 13 pontos
“Mais Brilhante Que Mil Sóis”, Ela Limão: 11 pontos
“Hoje”, Filipe Keil: 8 pontos
“O Meu Sonho”, Soraia Tavares: 6 pontos

Como é que chegámos a estas pontuações? Portanto, em primeiro lugar, o júri, constituído por Júlio Isidro e Isaura , Álvaro Costa, Selma Uamusse, Pedro Penim, Maria João e Rita Redshoes deu 12 pontos ao tema “Perfeito”, interpretado por Matay. Depois atribuíram 10 pontos aos Calema, mas somente 7 pontos à música do Conan Osíris.

Já o público em casa não concordou, tendo dado os 12 pontos a Conan Osíris e 10 pontos a Matay, notando-se que houve aqui uma clara diferença de opiniões. É que o tema de Conan Osíris tem sido o preferido desde sempre para ganhar o Festival da Canção, pelo que, caso isso não aconteça, pode gerar uma revolta nas redes sociais.

Quanto à segunda semifinal, acontece já no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, e vai ter os temas “Pugna” (Surma), “Mundo a mudar” (Frankie Chavez/Madrepaz), “O Lugar” (André Tentúgal/ Lara Laquiz), “Igual a ti” (NBC), “O Jantar” (Pedro Pode/João Couto), “Debaixo do luar” (Rui Maia/Mila Dores), “Lava” (Miguel Guedes/Dan Riverman) e “Mar Doce” (Mariana Bragada). Destes oito temas, quatro passam também para a final.

A 53ª edição do Festival da Canção acontece a 2 de março, no Portimão Arena, e os bilhetes já estão à venda. A gala será conduzida por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim e, daí, sairá vencedora a canção que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, a decorrer de 14 a 18 de maio em Telavive, Israel.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Concerto de Conan Osiris no Coliseu dos Recreios vai passar na RTP1

Foi no passado dia 12 dezembro que o "rapaz do futuro" Conan Osiris deu um belíssimo concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Conan Osiris vai ter um Coliseu de Lisboa só para si

Já conquistou Portugal, já deu concertos em várias cidades europeias, pelo que só lhe faltava mesmo...

Conan Osíris e First Breath After Coma na 2ª edição do festival Galaxy Live


Quem tem um dispositivo Samsung (ou quem é apreciador de música, vá) decerto estará familiarizado com este conceito. O...

Conan Osíris fora do Festival Eurovisão

Temeu-se o pior. E aconteceu. Conan Osíris acaba de ser eliminado na primeira semifinal da 64.ª edição...
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.