Primeiro filme da saga Balas & Bolinhos pode ganhar edição em Full HD

Mas só em 2025.

Balas & Bolinhos
- Publicidade -

Por esta altura, poucos serão os portugueses que nunca ouviram falar na saga Balas & Bolinhos, trilogia criada por Luís Ismael sobre as aventuras à portuguesa de quatro criminosos pouco inteligentes.

O primeiro filme surgiu em 2001 e, honestamente, ninguém esperava que causasse tanto impacto. Tal feito levou à existência de duas sequelas, bem como uma peça de teatro, que se revelou um verdadeiro sucesso. O problema? O primeiro filme foi filmado com um orçamento tão baixo que Luís Ismael e o resto da equipa não tiveram meios para dar ao projeto a qualidade visual que merece.

Pois bem, boas novidades podem estar a caminho, se bem que ainda falta um longo caminho até lá. No podcast Maluco Beleza, de Rui Unas, Luís Ismael confidenciou que, em 2025, quando o primeiro Balas & Bolinhos celebrar 25 anos de existência, a Lightbox, a sua produtora, vai tentar restaurar esse primeiro capítulo em Full HD, 1080p. Embora não promete, Luís Ismael vai tentar realizar esse projeto, acreditando no poder da tecnologia.

Balas & Bolinhos foi gravado em Betacam SP 4:3 e, como seria de esperar, o realizador tem todas as cassetes originais guardadas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Crítica – Finch

Finch está longe de ser o filme de sobrevivência num mundo pós-apocalíptico mais impressionante e criativo do cinema, mas não deixa de ser uma história cativante, guiada por personagens convincentes que apresentam uma jornada pessoal importante e emocionalmente ressoante.

Quinto filme de Scream ganha primeiro trailer

E traz de volta caras conhecidas.

Fantastic Beasts 3 recebe um título e chega em 2022

The Secrets of Dumbledore é oficial e tem estreia marcada para abril.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.