Cada unidade terá três carruagens.
2025. Mais especificamente no final desse ano. Será nessa altura que a CP – Comboios de Portugal receberá as primeiras carruagens daquele que será o primeiro comboio português.
A data foi avançada por Mário Florentino Duarte, presidente do conselho de administração da Sermec II, empresa que lidera o consórcio encarregue da produção das carruagens deste comboio made in Portugal.
De acordo com o Eco, o futuro veículo, com três carruagens, estará em funcionamento para o serviço Intercidades da CP, com cada unidade a ser diferente. Uma das carruagens será de primeira classe, a outra de segunda classe com bar, e a última terá somente salão de passageiros.
Além disso, o comboio estará equipado com a tecnologia push-pull, que fará com que as manobras de inversão sejam mais fáceis de executar, dando a esta estrutura a “flexibilidade de uma automotora e das carruagens e das locomotivas”, salientou o presidente em exercício da CP, Pedro Moreira.
O investimento é de 58 milhões de euros e foi um primeiros grandiosos projetos a receber apoio por parte do Plano de Recuperação e Resiliência.
Então cabe á cp dar preferência a compra destas e outras que a mesma necessita comprar