O primeiro anúncio da PlayStation 5 dá destaque às capacidades do DualSense

Mas continuamos a não saber quando custa a máquina.

- Publicidade -

A PlayStation revelou aquele que é o primeiro anúncio da nova PlayStation 5 e que, certamente, irá aparecer um pouco por todo o lado.

É um anúncio live-action e, por isso, não dá destaque a nenhum dos jogos que podemos esperar na máquina quando chegar no final de 2020, mas dá destaque, sim, às capacidades do seu novo comando, o DualSense.

Imersão é a palavra de ordem que, infelizmente, como é o caso de muitas tecnologias, é preciso experimentar para sentir a diferença. E será esse o caso dos novos sensores hápticos e do sistema de som 3D da PlayStation 5, o Tempest 3D AudioTech.

O anúncio tenta ilustrar algumas das novas experiências, como a imersão sonora e o tato de diferentes superfícies por onde as nossas personagens poderão andar, ou o comportamento das suas armas e habilidades. Já no blog oficial da PlayStation ficamos a conhecer alguns exemplos mais práticos.

Por exemplo, em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, o comando vai reagir de forma a indicar-nos a direção dos ataques, com um Spider-Sense mais imersivo, e o poder dos ataques de Miles, como o Venom Punch, vai viajar de uma ponta a outra do comando.

Noutro exemplo, em Deathloop, os gatilhos das armas podem oferecer alguma resistência e, quando uma arma está encravada, também eles deixam de ser pressionáveis. Em Demon’s Souls, os ataques e defesas vão acrescentar uma camada extra de imersão que vai tornar os combates mais ferozes e violentos. E, também como exemplo, em Ratchet and Clank, a pressão de um gatilho pode definir a quantidade de poder de um ataque.

Podem ler em mais detalhe como alguns dos vossos jogos favoritos vão funcionar no novo comando da PlayStation 5, no blog oficial da PlayStation, ou descobrir por vocês mesmos quando a máquina chegar às lojas numa data ainda por anunciar.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Donos de uma PlayStation 5 têm agora oferta de seis meses de Apple TV+

Uma oferta que chega mesmo a tempo de aproveitar os próximos conteúdos daquele serviço de streaming.

Conhece a Iki Island no novo trailer de Ghost of Tsushima Director’s Cut

Ghost of Tsushima Director's Cut chega com novos conteúdos a 20 de agosto.

Pode vir aí uma nova PlayStation 5 Digital, mas sem grandes diferenças

Os documentos oficiais dão conta de um modelo ligeiramente mais leve.

Ghostwire: Tokyo empurrado para 2022

O jogo de ação sobrenatural da Tango Gameworks ganha uma nova janela de lançamento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.