O primeiro anúncio da PlayStation 5 dá destaque às capacidades do DualSense

Mas continuamos a não saber quando custa a máquina.

- Publicidade -

A PlayStation revelou aquele que é o primeiro anúncio da nova PlayStation 5 e que, certamente, irá aparecer um pouco por todo o lado.

É um anúncio live-action e, por isso, não dá destaque a nenhum dos jogos que podemos esperar na máquina quando chegar no final de 2020, mas dá destaque, sim, às capacidades do seu novo comando, o DualSense.

Imersão é a palavra de ordem que, infelizmente, como é o caso de muitas tecnologias, é preciso experimentar para sentir a diferença. E será esse o caso dos novos sensores hápticos e do sistema de som 3D da PlayStation 5, o Tempest 3D AudioTech.

O anúncio tenta ilustrar algumas das novas experiências, como a imersão sonora e o tato de diferentes superfícies por onde as nossas personagens poderão andar, ou o comportamento das suas armas e habilidades. Já no blog oficial da PlayStation ficamos a conhecer alguns exemplos mais práticos.

Por exemplo, em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, o comando vai reagir de forma a indicar-nos a direção dos ataques, com um Spider-Sense mais imersivo, e o poder dos ataques de Miles, como o Venom Punch, vai viajar de uma ponta a outra do comando.

Noutro exemplo, em Deathloop, os gatilhos das armas podem oferecer alguma resistência e, quando uma arma está encravada, também eles deixam de ser pressionáveis. Em Demon’s Souls, os ataques e defesas vão acrescentar uma camada extra de imersão que vai tornar os combates mais ferozes e violentos. E, também como exemplo, em Ratchet and Clank, a pressão de um gatilho pode definir a quantidade de poder de um ataque.

Podem ler em mais detalhe como alguns dos vossos jogos favoritos vão funcionar no novo comando da PlayStation 5, no blog oficial da PlayStation, ou descobrir por vocês mesmos quando a máquina chegar às lojas numa data ainda por anunciar.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Prepara os motores e conhece o elenco de Destruction AllStars

Destruction AllStars vai chegar à PlayStation 5 como oferta do PS Plus.

(Terminado) Giveaway Aventuras PlayStation – Temos 3 jogos para oferecer

Aventura-te com os três grandes jogos PlayStation que temos para oferecer.

A agenda da PlayStation 5 para 2021 começa a ganhar forma

Alguns dos jogos da nova consola da Sony receberam datas e janelas de lançamento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, como é que funciona o news feed do Facebook?

A rede social mais famosa do planeta acaba de publicar dois novos artigos sobre este tema.

Millennium bcp passa a utilizar eletricidade 100% verde nas suas instalações

O banco mostra que, mais que abordar o tema da sustentabilidade, é necessário tomar ações.

Daniel Sloss regressa a Portugal ainda este ano

Para já, está prevista uma única atuação, em Lisboa.