Primeira TV OLED 8K da LG já chegou a Portugal

É verdade que o 4K tem vindo a ser adotado lentamente pelos consumidores. Afinal, numa era em que o Ultra HD nem sequer é padrão (muitos conteúdos ainda sofrem de upscale), do que é que servia aos consumidores investir numa TV capaz de exibir conteúdos em grandes resoluções, quando não existiam sequer filmes e séries exibidos atualmente nesse formato?

- Publicidade -

Claro, hoje em dia temos vários serviços que exibem conteúdos em 4K, mas esse não é o caso dos canais disponíveis em Portugal, em que muitos deles ainda emitem no já datado HD. Em todo o caso, as marcas já começam a pensar somente no 8K, como é o caso da LG, que fez agora chegar ao nosso país a sua primeira TV OLED 8K.

É o modelo 88Z9PLA Smart TV AI e tem especificações impressionantes. Com 88″ (um ecrã ultragrande, portanto), esta TV OLED 8K da LG já chegou a Portugal e pode oferecer imagens com quatro vezes mais detalhes do que as TVs 4K e 16 vezes mais do que uma HDTV.

Aliás, é no seu painel OLED que tudo brilha. Este ecrã proporciona uma resolução 8K Real com cor, detalhe e contraste de gabarito, algo possível também graças ao Pixel Dimming, em que cada um dos seus 33 milhões de pixéis pode ser ativado ou desativado de forma independente.

Já o HDMI 2.1 permite que possamos desfrutar de conteúdo 8K em 60fps. E para que tudo funcione de forma sublime, só com um processador de alta gama, como é o caso do α9 de 2.ª geração, que dispõe de um algoritmo de Inteligência Artificial que analisa a qualidade de imagem do conteúdo para otimizar a resolução para 8K, tendo ainda, naturalmente, a capacidade de transformar o conteúdo 2K ou 4K na imagem 8K mais realista possível (o tal upscale que falávamos).

Como seria de esperar, esta TV OLED 8K da LG já chegou a Portugal ainda um capaz de sistema de som Dolby Atmos de 4.2ch 80W, para que o som seja o mais imersivo possível.

Se tudo isto parece incrível no papel, também o preço é a condizer. E não é, de todo, para qualquer carteira, pois custa o mesmo que um automóvel. Neste momento, podem adquirir o modelo 88Z9PLA Smart TV AI por 28.499,99€ na Rádio Popular, ao passo que Worten e El Corte Inglés vendem por 29.999,00€.

Ainda em relação à LG, e devido ao surto de coronavírus, a marca decidiu que, este ano, não irá participar no Mobile World Congress 2020, que vai decorrer este mês em Barcelona. Com esta decisão, a marca evita expor desnecessariamente centenas de colaboradores da LG a viagens internacionais, assegurando, ainda, que irá realizar diversos eventos num futuro próximo para apresentar novos produtos para este ano.

Fonte:LG
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

LG vai desistir do mercado de smartphones já este ano?

Um memorando interno a circular entre os funcionários pode indicar uma mudança de direção na estratégia da tecnológica.

O Google Stadia vai chegar às televisões da LG ainda em 2021

A plataforma webOS terá suporte nativo para videojogos.

LG anuncia webOS 6.0 para as smart TVs lançadas em 2021

Há um novo menu inicial, um novo comando e funcionalidades que prometem tornar a experiência mais intuitiva.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The White Tiger

The White Tiger conta uma história esclarecedora e educational, mas perde-se com a quantidade avassaladora de eventos narrativos desnecessários e pouco impactantes.

Grupo Porto Editora disponibiliza acesso gratuito a manuais escolares em formato digital

Medida excecional vigora já a partir de amanhã para apoiar professores, alunos e encarregados de educação.

Prepara os motores e conhece o elenco de Destruction AllStars

Destruction AllStars vai chegar à PlayStation 5 como oferta do PS Plus.