Amor à primeira vista e as primeiras maratonas da Netflix dos portugueses

por Echo Boomer

O misterioso algoritmo da Netflix volta a atacar e desta vez traz-nos informações sobre a vossa primeira vez… a ver uma série de rajada naquele serviço de streaming.

Não é para assustar ninguém, mas com a chegada do dia de São Valentim, essa data especial para quem celebra o amor (e também a amizade), a Netflix vem recordar aquele foi, também, um momento especial para o serviço e os seus utilizadores: a primeira vez que estes se deixaram apaixonar por uma série e a viram do início ao fim, sem ver mais nada pelo meio.

Estes novos dados dão conta que basta uma média de 12 dias até que os utilizadores abracem esta ideia, desde que começaram a sua subscrição.

Mas há mais dados referentes ao nosso país, dando-nos conta das séries que se tornaram num amor à primeira vista.

Por exemplo, dentro do Top 10 de séries mais “maratonadas”, foi Narcos que encantou mais corações. Terá sido da sua excelente qualidade? Do facto de ter sangue luso? Ou será do elenco cheio de gente gira? As razões são inúmeras.

Em segundo lugar, foram os miúdos de Hawkins que caíram nas boas graças dos utilizadores com Stranger Things, um tipo de paixão bem diferente. O elenco principal é adorável e o mistério em volta do Upside Down não nos deixa parar de ver até ao fim. É natural ficarmos rendidos.

Em terceiro lugar encontramos The 100, a série de ficção científica sobre um grupo de sobreviventes depois do apocalipse. Também com muito mistério e um elenco cativante, é difícil tirar os olhos de cima de uma série que nos atira reviravoltas a todo o momento e que nos faz querer saber sempre o que vem a seguir.

No restante top, encontramos ainda Orange is the New Black, Por Treze Razões, Prison Break, Breaking Bad (porque será?), The Last Kingdom, Suits e Marvel – Demolidor.

Já a nível mundial encontramos um top muito semelhante, com alterações de posição onde Walter White espalha o charme enquanto série mais fácil de agarrar o espetador ao ecrã.

E por falar em posições, a Netflix partilhou ainda esta pequena imagem que sugere as diferentes maneiras para vermos as nossas séries favoritas.

E vocês? Quais foram as primeiras séries que assistiram de uma ponta à outra?


 

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: