Primavera Sound de Barcelona e Porto devem ser adiados para setembro

Tudo devido à pandemia, pois claro.

NOS Primavera Sound 2020
- Publicidade -

Os casos de COVID-19 estão ao rubro, tanto em Portugal como em Espanha, pelo que torna-se difícil pensar em grandes aglomerados de pessoas nos próximos tempos. Falamos, neste caso em específico, dos festivais.

Tal como referimos anteriormente, os promotores vão, em breve, ter uma série de reuniões com o Governo de modo a discutir propostas que tornem viáveis a realização desses eventos em contexto de COVID-19. Sejamos sinceros: os festivais não se podem realizar com distanciamento social, até porque não é com lotações muito longe da capacidade máxima que se pagam os cartazes que vão sendo apresentados.

Saltemos para os casos do Primavera Sound de Barcelona e Porto, cujas edições deste ano estão previstas para realizar-se entre 2 e 6 de junho e entre 10 e 12 de junho, respetivamente. Ao que tudo indica, estes festivais vão ser adiados para setembro.

O rumor foi avançado por um utilizador do fórum do site eFestivals, referindo ter uma fonte dentro da LiveNation que lhe contou que o festival iria ser adiado. Mais especificamente para as datas de 8 a 12 de setembro.

A confirmar-se, o mesmo irá acontecer inevitavelmente com a versão portuguesa, que se realiza no Parque da Cidade, no Porto. O NOS Primavera Sound é, digamos assim, o irmão mais novo do Primavera Sound Barcelona, estando sempre dependente do que se passa na versão original. Se tudo isto se confirmar, é provável que a versão portuense aconteça uma semana antes ou depois de Barcelona, talvez de 1 a 3 de setembro ou de 15 a 17 de setembro.

A ajudar a este rumor estão outros festivais internacionais, que, em 2021, têm datas marcadas também para setembro. É o caso do The Governors Ball Music Festival, em Nova Iorque (costuma acontecer em maio ou junho), e do Parklife, no Reino Unido (costuma acontecer em junho). Além disso, uma rápida pesquisa permite concluir que, em Barcelona, nas datas que referimos em setembro, os hotéis estão ou lotados ou com preços inflacionados.

Esta novidade, que deverá ser oficializada em breve, não causará surpresa precisamente devido aos problemas que mencionámos anteriormente. Além disso, a este ritmo da vacinação, será extremamente complicado que os festivais possam acontecer nas suas datas originais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Os Idles apresentam novo álbum

Os Idles regressam em 2020 para apresentar Ultra Mono, um álbum que promete, mais uma vez, revolucionar o punk.

Primavera Sound Barcelona já tem parte do cartaz para 2021. Como será no Porto?

E há excelentes novidades, diga-se. Resta-nos saber que nomes transitam para a nossa edição.

Primavera Sound Barcelona adiado para agosto. E a versão do Porto?

O Primavera Sound Barcelona 2020 irá agora acontecer excecionalmente de 26 a 30 de agosto.

Primavera Sound expande-se para Los Angeles em 2020

E possivelmente também para Londres. Para já, está mesmo confirmada a existência de uma edição do Primavera Sound em...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.