Preserve. Esta plataforma quer ajudar a economia local a enfrentar a COVID-19

- Publicidade -

É mais um dos projetos criados pela comunidade tech4COVID19, uma iniciativa de um grupo de empreendedores que está a criar soluções tecnológicas para ajudar a população a ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia. Chama-se Preserve e nasceu com o intuito de ajudar a contrariar as quebras de receita dos negócios locais (restaurantes, cafés, mercearias, entre outros) por todo o país.

Preserve

Na prática, o projeto permite que estabelecimentos dos mais variados setores afetados vendam agora vouchers online, de modo a que estes sejam utilizados futuramente pelos seus compradores quando os negócios voltarem ao seu normal funcionamento. Desta forma, criam-se receitas imediatas para que seja possível pagar salários, fornecedores e outros encargos, que estão, neste momento, em risco.

O pagamento dos vouchers é feito através da euPago, que rescindiu de parte das suas comissões para que as empresas recebam a totalidade do valor, sem quaisquer taxas adicionais. Para comprar vouchers ou para que os proprietários inscrevam de forma gratuita os seus estabelecimentos na plataforma, basta irem ao site oficial.

Entre os parceiros do Preserve, estão já a Associação Comercial de Braga, a Associação Comercial Distrito de Évora, a Associação Comercial do Porto, a Pro.var – Promover e Inovar a Restauração Nacional, a Associação Comercial e Industrial de Évora, a Associação Empresarial de Viana do Castelo, a Edições do Gosto e a Made of Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados