Posso Ir. Esta app permite saber se os supermercados têm filas à porta

Tem sido um problema nestes dias, principalmente para aquelas pessoas que só conseguem ir às compras ao fim de um dia de trabalho (mesmo em regime de teletrabalho). Além de vários supermercados encerrarem mais cedo de momento, ou seja, com horários mais reduzidos, nunca se sabe muito bem qual a melhor hora para abastecer a dispensa.

Pois bem, há uma nova app que permite ajudar-nos neste sentido. Porém, é um projeto que precisa do apoio dos utilizadores para ter informação atualizada.

Posso Ir

Chama-se Posso Ir e é mais um projeto que nasce no âmbito do Tech4Covid19, uma iniciativa de um grupo de empreendedores que está a criar soluções tecnológicas para ajudar a população a ultrapassar os desafios trazidos pela pandemia.

Esta app, desenvolvida em sete dias por uma equipa de 10 pessoas das startups Lapa e Visuallity, está disponível para iOS e Android e a sua utilização é muito simples.

Basicamente, assim que forem às compras, devem assinalar na app como está a fila de espera para entrar na superfície comercial, tanto antes como depois de sair. Há três opções: sem fila (tempo de espera até cinco minutos), fila média (entre 5 a 20 minutos de espera) e fila longa (mais de 20 minutos de espera).

Ou seja, e nesta fase, a Posso Ir está dependente da informação prestada pelos utilizadores, mas isso nada garante que as pessoas não forneçam dados errados. A pensar nisto, a app terá em breve os dados oficiais das cadeias de retalho do Lidl, Pingo Doce e Sonae, para que a informação prestada seja totalmente verídica.

Além disso, a Posso Ir poderá também integrar o comércio local, como algumas mercearias. Embora seja mais complicado estes espaços registarem fila, é algo que dá sempre jeito.

Fonte:PI
- Publicidade -

Sigam-nos

10,679FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
620SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Abriu uma loja Meu Super abriu em Mourão

É a 8ª loja da insígnia no distrito de Évora.

App Sport TV permite que adeptos escolham sons de apoio ao seu clube durante os jogos

Esses sons serão depois integrados na emissão do jogo, criando um som ambiente supostamente igual ao do estádio.

11º supermercado da Mercadona abre em Aveiro a 16 de junho

Neste momento, a empresa encontra-se totalmente preparada para retomar o seu plano de expansão e garantir a abertura das 10 lojas previstas para 2020, com todas as medidas de segurança necessárias.
- Publicidade -

Mais Recentes

MEO vai passar a apresentar anúncios no sistema de Gravações Automáticas

Tal não quer dizer que os anúncios sejam sempre exibidos, mas é algo que vai mesmo acontecer.

Análise – Destroy All Humans!

Conquistem a Terra neste regresso a 2005.