Um bug caricato.
Atualização: Este bug já foi corrigido.
Artigo original: Se formos ao site do serviço de streaming OPTO, da SIC, rapidamente reparamos que é possível usufruir do serviço através do site, smartphone, tablet ou TV, bem como através de Chromecast (fazendo a transmissão do smartphone para a TV).
Para Smart TV, e pelo menos para já, a app somente está disponível para televisores Samsung, embora saibamos que a aplicação também chegará eventualmente aos modelos LG. Já no que toca a outros dispositivos, o site indica que a app ficará disponível em breve na Apple TV e Android TV (significa que boxes Android com esse sistema operativo e televisores de outras marcas terão a app em breve).
Contudo, descobrimos que a app já existe para Apple TV, sim, e funciona bem. Mas há um pequeno bug na pré-visualização da aplicação da OPTO.
O sistema operativo tvOS, disponível para as boxes Apple TV, faz uma espécie de pré-visualização de cada aplicação, e qual não foi o nosso espanto quando, ao instalarmos a app da OPTO, a mesma surge na pré-visualização com a indicação de que se trata do serviço espanhol TD MÁS, como podem reparar na imagem de destaque deste artigo.
Não deixa de ser um bug caricato e que deverá ser resolvido em breve, mas que em nada afeta a experiência de visualização na OPTO. Esta semana, a app foi também atualizada, pois a reprodução dos conteúdos era constantemente interrompida de 10 em 10 segundos. Questionámos o serviço de apoio ao cliente e foi-nos dito, simplesmente, que a “app da OPTO ainda não se encontra completamente disponível para Apple TV”.
Talvez por este motivo exista a tal pré-visualização que nos indica que se trata de um serviço espanhol, mas a verdade é que já podem desfrutar dos conteúdos da OPTO numa box Apple TV.