Na semana passada, a PlayStation tomou a difícil decisão de adiar The Last of Us Part II e Marvel’s Iron-Man VR para datas indefinidas devido à crise da COVID-19, algo que veio afetar a logística na produção dos jogos nesta fase final antes dos seus lançamentos, inicialmente previstos para maio.
Uma vez que ficaram sem data de lançamento, os jogos foram retirados temporariamente da PlayStation Store, o que significa que não é possível fazer as pré-reservas das suas versões digitais.
Ao mesmo tempo, os jogadores começaram a receber reembolsos das suas compras digitais de forma automática, o que significa que, quem fez a pré-reserva destes jogos, estas ficaram sem efeito.
Segundo uma mensagem no site de suporte da PlayStation, pode ler-se isso mesmo com a chamada de atenção para que os jogadores fiquem atentos à sua caixa de entrada de email, ou ao estado da sua conta, para mais informações.
A possibilidade de fazer pré-reservas será novamente ativa quando novas datas forem reveladas, tendo, nessa fase, os jogadores de fazer, mais uma vez, as tais pré-compras.
O anúncio dos adiamentos foi feito na semana passada, com a Naughty Dog, em particular, a passar uma mensagem aos fãs de The Last of Us Part II, dizendo que estão a estudar uma forma de lançar o jogo de forma segura para todos e que o mesmo já se encontra terminado e que está apenas a passar por uma fase de controlo de qualidade onde estão a eliminar o máximo de bugs possíveis.
The Last of Us Part II e Marvel’s Iron-Man VR serão lançados para a PlayStation 4.