Portal Aduaneiro dos CTT vai deixar realizar pré-pagamentos para desalfandegar encomendas

- Publicidade -

Tal garante que os objetos aos quais forem aplicadas imposições aduaneiras pela Autoridade Tributária possam ser entregues já com os encargos pagos, não exigindo a cobrança no ato da entrega.

desalfandegar encomendas

Por esta altura, já muitos saberão que, ao encomendar produtos de países fora da União Europeia, ficarão sujeitos a que o produto fique retido na alfândega, sendo somente desbloqueado após o pagamento de taxas.

Pois bem, e para aqueles que, à partida, terão plena consciência de que terão taxas para pagar, eis que os CTT apresentam uma nova funcionalidade de pré-pagamento.

No Portal Aduaneiro, a plataforma online onde os clientes podem desalfandegar as suas encomendas com origem fora da União Europeia (extracomunitária), os CTT vão permitir que os clientes possam realizar o pré-pagamento de taxas.

Dessa forma, garantem que os objetos aos quais forem aplicadas imposições aduaneiras pela Autoridade Tributária possam ser entregues já com os encargos pagos, não exigindo a cobrança no ato da entrega.

Os clientes poderão proceder ao pagamento de forma digital, quando lhes for conveniente, e com várias opções de pagamento, nomeadamente VISA, Multibanco e Payshop.

Atualmente, os clientes que recebam encomendas fora da EU e que têm de desalfandegar essas encomendas têm de aceder ao Portal Aduaneiro, preencher os dados e submeter documentos no portal, simular os encargos que terão de pagar (passo opcional) e aguardar para que a encomenda tenha autorização pela Autoridade Tributária.

Após autorização de saída, a encomenda é enviada aos clientes, sendo que todos os encargos associados são cobrados no ato de entrega. Ou seja, os compradores só têm noção clara de quanto terão de pagar no ato de entrega, pelo que, com esta nova solução, será possível ter uma maior previsibilidade dos custos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados