Portal Aduaneiro dos CTT vai deixar realizar pré-pagamentos para desalfandegar encomendas

Tal garante que os objetos aos quais forem aplicadas imposições aduaneiras pela Autoridade Tributária possam ser entregues já com os encargos pagos, não exigindo a cobrança no ato da entrega.

desalfandegar encomendas
- Publicidade -

Por esta altura, já muitos saberão que, ao encomendar produtos de países fora da União Europeia, ficarão sujeitos a que o produto fique retido na alfândega, sendo somente desbloqueado após o pagamento de taxas.

Pois bem, e para aqueles que, à partida, terão plena consciência de que terão taxas para pagar, eis que os CTT apresentam uma nova funcionalidade de pré-pagamento.

No Portal Aduaneiro, a plataforma online onde os clientes podem desalfandegar as suas encomendas com origem fora da União Europeia (extracomunitária), os CTT vão permitir que os clientes possam realizar o pré-pagamento de taxas.

Dessa forma, garantem que os objetos aos quais forem aplicadas imposições aduaneiras pela Autoridade Tributária possam ser entregues já com os encargos pagos, não exigindo a cobrança no ato da entrega.

Os clientes poderão proceder ao pagamento de forma digital, quando lhes for conveniente, e com várias opções de pagamento, nomeadamente VISA, Multibanco e Payshop.

Atualmente, os clientes que recebam encomendas fora da EU e que têm de desalfandegar essas encomendas têm de aceder ao Portal Aduaneiro, preencher os dados e submeter documentos no portal, simular os encargos que terão de pagar (passo opcional) e aguardar para que a encomenda tenha autorização pela Autoridade Tributária.

Após autorização de saída, a encomenda é enviada aos clientes, sendo que todos os encargos associados são cobrados no ato de entrega. Ou seja, os compradores só têm noção clara de quanto terão de pagar no ato de entrega, pelo que, com esta nova solução, será possível ter uma maior previsibilidade dos custos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

CTT e Quercus plantam 8.000 árvores na Mata Nacional de Leiria

E para além da plantação, há um passatempo a decorrer no perfil dos CTT no Instagram.

Antigo edifício dos CTT em Lisboa pode tornar-se no maior hostel do país

A pretensão é do Clink Hostel Group, grupo irlandês com uma rede de Hostels em várias cidades europeias.

CTT passam a apostar na montagem de móveis e grandes eletrodomésticos

Mas este é um serviço somente disponível para clientes empresariais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Picanha ganha novo espaço em Setúbal já em maio

Vai ter uma mega esplanada, o que é ótimo tendo em conta a pandemia.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Emilia Romagna com emoção até à última volta

Depois de 15 dias de pausa, a prova rainha do desporto automóvel está de regresso para o Grande Prémio de Emilia Romagna, em Itália.

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.