fbpx

Prata – A nova cerveja pilsner da Dois Corvos

A Dois Corvos, cervejeira artesanal portuguesa, lançou no passado mês de outubro a Prata, a sua primeira incursão no mundo das pilsner, cervejas de estilo muito consumido no mercado português.

Este é um nome que reflete a localização da nova fábrica, inaugurada em junho, e que mais que duplicou a capacidade de produção da Dois Corvos, situada no Braço de Prata. Desta forma, homenageia-se o cavaleiro do século XVII e Governador no Estado do Brasil proprietário de quintas na zona da Matinha que, reza a história, após ter perdido um braço numa batalha, mandou fazer um novo no nobre material.

Cerveja leve e de amargor moderado, fácil de beber mas de difícil técnica, a Prata traduz a entrada da Dois Corvos num segmento pouco habitual nas cervejeiras artesanais. De facto, as pilsner são um subgrupo das populares lager, de longe o estilo de cerveja de consumo mais habitual em Portugal.

Com esta entrada, o portefólio de cervejas da marca atinge as sete referências, mantendo em paralelo a sua produção de edições limitadas, com especial destaque para as envelhecidas – prática que começou em 2015 (com a V Império, cerveja que estagiou em barricas de vinho do Porto), e que conta atualmente com mais de 150 barricas em stock, o que permite uma grande variedade e a presença em 13 mercados internacionais para a Dois Corvos, com especial ênfase para as receitas específicas e edições especiais destas cervejas.

Outro exemplo é a Horácio Muscateer, cerveja envelhecida em barricas de moscatel de Setúbal da casa Horácio Simões, ou a Raspberry Jam, cerveja frutada que resultou do aproveitamento do excesso de produção de framboesas numa quinta no Alentejo. Todas estas cervejas foram de tirada única e de alta complexidade, revelando os gostos dos seus responsáveis, e algumas delas nem sequer foram engarrafadas.

A aposta no envelhecimento tem sido, assim, um vetor fundamental na estratégia de diferenciação da marca e uma forma de captar interesse em mercados com apetência por cervejas produzidas em Portugal. A breve trecho, prevê-se a chegada a algumas feiras da especialidade nos Estados Unidos da América, diversificando assim da presença até agora predominante nos países europeus.

Atualmente, o tap room da Dois Corvos em Marvila conta com 17 torneiras, zona onde a empresa se sediou desde o seu nascimento, e que se tem tornado progressivamente num dos centros da nova produção de cerveja em Lisboa, fazendo justiça ao seu passado industrial. As referências disponíveis na Rua Capitão Leitão poderão também ser levadas para casa em growlers de 1 ou 2 litros), recipientes disponíveis para compra neste espaço de consumo e convívio cervejeiro.

No que diz respeito à Dois Corvos Prata Pilsner, esta encontra-se disponível em garrafas de 33 cl, bem como à pressão na tap room, e pode ser adquirida nas casas das especialidades, bares e restaurantes seleccionados e algumas grandes superfícies.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Albert Liège Spelt Ale é a nova cerveja artesanal a chegar a Portugal

Esta é uma cerveja que não só recupera as raízes do passado, como, ao mesmo tempo, marca o futuro.

Mean Sardine eleita a Melhor Cervejeira de Portugal

Entre mais de 33 mil cervejeiros artesanais a concurso no RateBeer Best 2019, a Mean Sardine venceu o prémio de Melhor Cervejeira de Portugal com base em 4,2 milhões de classificações dos consumidores que, mais uma vez, atestaram a qualidade da produção artesanal com origem na Ericeira.

Nortada vai lançar uma nova cerveja por mês até final do ano

Ou seja, 12 cervejas novas só este ano, uma por mês, até final do ano. Esta é a resolução da Cerveja Nortada para 2020.

Guinness está a oferecer vouchers de cerveja 2 por 1 até amanhã

É uma ativação bem engraçada e que surge no âmbito da Black Weekend. Assim, a Guinness, distribuída em Portugal pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), vai oferecer vouchers "2 por 1" aos consumidores que identificarem três amigos, via mensagem direta, através do Chatbot do Facebook Messenger da marca.
- Publicidade -

Mais Recentes

King C. Gillette. Nova marca apresenta-se como a “mais completa de produtos para homens com pelo facial”

A nova marca da P&G inclui 11 produtos essenciais para aparar, barbear e cuidar do pelo facial.

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.