Neste restaurante podem comer uma francesinha com ingredientes do Alentejo

por Echo Boomer

Estão a ver a típica francesinha, certo? Composta por linguiça, salsicha fresca, fiambre e bife de carne de vaca, juntamente com muito queijo e um molho que se quer. Agora imaginem uma versão da francesinha onde apenas se mantém o molho. Bom, não precisam de imaginar mais, uma vez que agora existe a Alentejaninha, apresentando pelo Restaurante Intimista.

Neste novo espaço dedicado aos sabores alentejanos, situado no centro da cidade lisboeta, o chef Miguel Marçalo resolveu pegar na mítica francesinha e dar-lhe o seu toque, criando uma fusão de costumes.

Assim, os ingredientes tradicionais foram substituídos por ingredientes tipicamente alentejanos, ficando somente o molho. Portanto, podem contar com pão rústico alentejano, secretos de porco preto, presunto, morcela e farinheira. E o resto? É surpresa, pois claro.

Além da Alentejaninha, o Intimista têm ao seu dispor uma variedade de gastronomia tipicamente alentejana composta por carnes, peixes e legumes de origem fidedigna. E no final da refeição há ainda os licores alentejanos, oferta da casa.

Caso tenham ficado curiosos para experimentar a Alentejaninha, podem sempre passar pelo Intimista de terça a sexta das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h30, ao sábado das 19h30 às 22h30 e ao domingo das 12h30 às 15h30.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: