Neste restaurante podem comer uma francesinha com ingredientes do Alentejo

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Estão a ver a típica francesinha, certo? Composta por linguiça, salsicha fresca, fiambre e bife de carne de vaca, juntamente com muito queijo e um molho que se quer. Agora imaginem uma versão da francesinha onde apenas se mantém o molho. Bom, não precisam de imaginar mais, uma vez que agora existe a Alentejaninha, apresentando pelo Restaurante Intimista.

Neste novo espaço dedicado aos sabores alentejanos, situado no centro da cidade lisboeta, o chef Miguel Marçalo resolveu pegar na mítica francesinha e dar-lhe o seu toque, criando uma fusão de costumes.

Assim, os ingredientes tradicionais foram substituídos por ingredientes tipicamente alentejanos, ficando somente o molho. Portanto, podem contar com pão rústico alentejano, secretos de porco preto, presunto, morcela e farinheira. E o resto? É surpresa, pois claro.

foto alentejaninha

Além da Alentejaninha, o Intimista têm ao seu dispor uma variedade de gastronomia tipicamente alentejana composta por carnes, peixes e legumes de origem fidedigna. E no final da refeição há ainda os licores alentejanos, oferta da casa.

Caso tenham ficado curiosos para experimentar a Alentejaninha, podem sempre passar pelo Intimista de terça a sexta das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h30, ao sábado das 19h30 às 22h30 e ao domingo das 12h30 às 15h30.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Cinco locais para conhecer no Alentejo depois do confinamento

Do Alto Alentejo ao Litoral Alentejano, conheçam alguns locais que são tesouros nacionais.

Festival do Crato 2018: Conhecida a programação completa

Está quase a chegar a edição 2018 do Festival do Crato. De 28 de agosto a 1 de setembro, a...

Terras sem Sombra leva-te a ouvir, sentir e descobrir o Alentejo

Surgiu em 2003 com vontade de quebrar o círculo de suspeição no Alentejo face a concertos em igrejas, criando...
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.