fbpx

Postos de carregamento de veículos elétricos disponíveis em vários municípios do Médio Tejo

Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Sertã. São estes os municípios do Médio Tejo que já têm postos de carregamento de veículos elétricos em funcionamento.

A medida surge na sequência do Protocolo de Colaboração Institucional Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo, celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica). Aliás, para utilizar estes pontos, há que fazer o registo no site da MOBI.E e aderir ao respetivo cartão que dá acesso a todos os postos de carregamento da rede pública.

Alguns destes postos já estavam instalados há algum tempo, porém careciam de falta de certificação, razão pela qual só terem sido accionados na passada quinta-feira, dia 3 de janeiro.

Estes carregadores EV Charger 22kVA, ou seja, daqueles rápidos, podem carregar um veículo na sua totalidade em cerca de 30 minutos, dependendo, também, da bateria do próprio automóvel. Cada um destes postos instalados no Médio Tejo tem aptidão para dois veículos.

O melhor de tudo é que, numa primeira fase, os carregamentos serão gratuitos. Eventualmente, após este período experimental, os preços serão os mesmos que os já aplicados na restante rede pública nacional.

O objetivo do protocolo é instalar pelo menos um carregador público em cada concelho, pois só assim se promove a chamada “mobilidade inteligente”. É expectável que, no futuro, estes municípios criem lugares de estacionamento exclusivos para veículos elétricos, bem como acabem por adquirir estes veículos amigos do ambiente e, dessa forma, renovarem a frota municipal.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Acabaram as borlas nos postos de carregamento normal de veículos elétricos

É o fim do período transitório dos carregamentos gratuitos.

Uber baniu automóveis com matrícula de 2013 (e também de anos anteriores)

Certamente que, em todos estes anos de existência da Uber em Portugal, devem ter viajado num carro já com alguns anos de matrícula e que, possivelmente, poderia não estar nas melhores condições. Pois bem, isso mudou há poucos dias.

Médio Tejo vai ter projeto cultural em rede para envolver as comunidades locais

Chama-se Os Caminhos das Pessoas e é novo projeto cultural em rede que vai arrancar em novembro deste ano, logo após o término do Caminhos 2020.

Kapten vai apostar nos veículos elétricos e não vai cobrar mais aos clientes

Queiramos ou não, demore muitos ou poucos anos, os veículos 100% elétricos são o futuro. A Kapten sabe disso e, agora, a conhecida plataforma de TVDE anuncia um plano para a implementação de uma frota de veículos 100% elétricos.
- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).