Postos de carregamento de veículos elétricos disponíveis em vários municípios do Médio Tejo

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Sertã. São estes os municípios do Médio Tejo que já têm postos de carregamento de veículos elétricos em funcionamento.

A medida surge na sequência do Protocolo de Colaboração Institucional Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo, celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica). Aliás, para utilizar estes pontos, há que fazer o registo no site da MOBI.E e aderir ao respetivo cartão que dá acesso a todos os postos de carregamento da rede pública.

Alguns destes postos já estavam instalados há algum tempo, porém careciam de falta de certificação, razão pela qual só terem sido accionados na passada quinta-feira, dia 3 de janeiro.

Estes carregadores EV Charger 22kVA, ou seja, daqueles rápidos, podem carregar um veículo na sua totalidade em cerca de 30 minutos, dependendo, também, da bateria do próprio automóvel. Cada um destes postos instalados no Médio Tejo tem aptidão para dois veículos.

O melhor de tudo é que, numa primeira fase, os carregamentos serão gratuitos. Eventualmente, após este período experimental, os preços serão os mesmos que os já aplicados na restante rede pública nacional.

O objetivo do protocolo é instalar pelo menos um carregador público em cada concelho, pois só assim se promove a chamada “mobilidade inteligente”. É expectável que, no futuro, estes municípios criem lugares de estacionamento exclusivos para veículos elétricos, bem como acabem por adquirir estes veículos amigos do ambiente e, dessa forma, renovarem a frota municipal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Há quem queira reduzir em 80% a entrada de automóveis em Lisboa e na Área Metropolitana até 2048

E há também quem tenha proposto a criação de "superquarteirões", inteiramente pedonais.

Fatores-chave que influenciarão a aceitação dos veículos elétricos no mercado de Portugal nos próximos anos

Algumas visões sobre as mais importantes tendências que irão moldar o desenvolvimento da mobilidade elétrica nos próximos anos no mercado de Portugal.

Veículos elétricos superaram as vendas dos veículos a gasóleo pela primeira vez em Portugal

A este ritmo, certamente que o último trimestre do ano trará valores mensais médios de vendas bem acima das três mil unidades.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

A24 vai estar cortada ao trânsito devido às filmagens de Velocidade Furiosa

Fast X entrou em produção no passado mês de abril e deverá estrear nos cinemas em maio do próximo.

Nova Grande Rota em Portugal apresenta percurso circular com 280 quilómetros

Ou seja, é perfeita para os adeptos de caminhadas e BTT.

Análise – Nebula Solar Portable

Um projetor que pode ser adquirido por menos de 500€. Não pensem duas vezes.