Todos os postos de carregamentos de carros elétricos vão passar a ser pagos em junho

- Publicidade -

Era algo há muito anunciado, pelo que tudo o que é grátis tem um fim. Em conferência de imprensa na passada sexta-feira, dia 27 de dezembro, Luís Barroso, presidente da rede Mobi.e, disse que os carregamentos de carros elétricos nos postos de carregamento da rede pública vão passar a ser todos pagos a partir de junho.

De momento, os carregamentos de elétricos são pagos nos postos de carregamento rápidos e também nos postos de carregamento normal em zona privada.

No mesmo dia, o presidente da Mobi.e anunciou o lançamento de um concurso público internacional para a concessão de 643 postos de carregamento de veículos elétricos em 278 municípios por um período de 10 anos. Estes postos tanto podem ser lentos (3 kWh) como sei-rápidos (22 kWh) e serão instalados ao longo das cinco regiões NUT II (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).

A estes 643 postos normais, poderão acrescer até 20 postos de câmaras municipais.

Em 2018 foram vendidos mais de oito mil elétricos. No ano passado, e até novembro, o ministro do Ambiente e da Transição Energética revelou que tinham sido adquiridos 11 mil veículos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados