22% dos portugueses reservaram férias em plataformas online

- Publicidade -

As plataformas online são o canal preferido dos portugueses para a marcação das férias. Segundo o Observador Cetelem Férias 2018, 22% dos consumidores nacionais decidem os locais e fazem reservas para as férias de verão através de plataformas digitais. Esta é uma percentagem que aumenta para 51% no caso dos que optam por férias no estrangeiro.

Planear e eleger o destino de férias pode ser um processo demorado. Entre escolher o local, a estadia, o meio de transporte e fazer contas aos custos, muitos são os aspetos a considerar. O estudo Observador Cetelem Férias 2018 procurou perceber quais as formas mais utilizadas para reservar os dias de descanso.

Cerca de 56% dos inquiridos referem não efetuar qualquer tipo de marcação, 2% mais do que no ano passado e que poderá justificar-se com o grupo que opta por fazer férias em casa ou em casa de família/amigos. Contudo, para os que fazem reservas, o método preferido é o das plataformas online. Seja pela comparação de preços, comentários de outros utilizadores ou por estar à distância de um clique, as plataformas online são a alternativa referida por 22% dos inquiridos, mais sete pontos percentuais do que no ano passado, quando as plataformas digitais para reserva foram mencionadas por apenas 15%.

Assim, os métodos tradicionais para as reservas de férias, como o caso das agências de viagens, têm perdido força. Se, em 2017, 20% dos portugueses utilizavam as agências de viagens para marcar as suas férias, este ano, apenas 10% recorrem a esta opção como alternativa. Este valor, no entanto, cresce na hora de planear as férias fora de Portugal, onde os portugueses são mais tradicionais, com 40% dos inquiridos a recorrerem às agências de viagens.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados