fbpx

22% dos portugueses reservaram férias em plataformas online

As plataformas online são o canal preferido dos portugueses para a marcação das férias. Segundo o Observador Cetelem Férias 2018, 22% dos consumidores nacionais decidem os locais e fazem reservas para as férias de verão através de plataformas digitais. Esta é uma percentagem que aumenta para 51% no caso dos que optam por férias no estrangeiro.

Planear e eleger o destino de férias pode ser um processo demorado. Entre escolher o local, a estadia, o meio de transporte e fazer contas aos custos, muitos são os aspetos a considerar. O estudo Observador Cetelem Férias 2018 procurou perceber quais as formas mais utilizadas para reservar os dias de descanso.

Cerca de 56% dos inquiridos referem não efetuar qualquer tipo de marcação, 2% mais do que no ano passado e que poderá justificar-se com o grupo que opta por fazer férias em casa ou em casa de família/amigos. Contudo, para os que fazem reservas, o método preferido é o das plataformas online. Seja pela comparação de preços, comentários de outros utilizadores ou por estar à distância de um clique, as plataformas online são a alternativa referida por 22% dos inquiridos, mais sete pontos percentuais do que no ano passado, quando as plataformas digitais para reserva foram mencionadas por apenas 15%.

Assim, os métodos tradicionais para as reservas de férias, como o caso das agências de viagens, têm perdido força. Se, em 2017, 20% dos portugueses utilizavam as agências de viagens para marcar as suas férias, este ano, apenas 10% recorrem a esta opção como alternativa. Este valor, no entanto, cresce na hora de planear as férias fora de Portugal, onde os portugueses são mais tradicionais, com 40% dos inquiridos a recorrerem às agências de viagens.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,793FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Aluguer de carros: alguns pontos a ter em conta no momento de começar a planear as férias

É logo no início do ano que começamos a sonhar com as próximas férias, e Portugal é um país cada vez mais popular nesse sentido. Por ser um território relativamente pequeno, é possível marcar de forma fácil uma viagem por vários locais sozinho ou com toda a família.

Quantos feriados em 2020 é que eu tenho?

2020 está a bater à porta e, como tal, começa a ser importante planear com antecedência o que fazer nos feriados do próximo ano. Mas afinal, quantos feriados é que existem no novo ano?

O esquilo da “Idade do Gelo” está de volta com um novo jogo

As aventuras do esquilo da Idade do Gelo estão de volta.

Não gastes muito nas férias de Verão com as crianças

É difícil olhar para trás e não ter imensas saudades das férias de Verão. O fim do ano escolar...
- Publicidade -

Mais Recentes

Super Smash Bros. Ultimate recebe personagens de Minecraft

Steve, Alex e Enderman serão personagens jogáveis no jogo de luta da Nintendo.

Super Bock Sem Glúten? Sim, existe

É a primeira cerveja nacional aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos.