fbpx

Portugueses admitem mudar os seus hábitos devido ao COVID-19

Os portugueses estão preocupados com o coronavírus e admitem alterar os seus hábitos. 70,4% estão preparados para reforçar as compras para casa e 63,2% admitem deixar de ir a eventos num futuro próximo, mesmo após começarem a registar-se melhorias nos próximos meses.

Os dados são de um estudo realizado pela multidados.com em parceria com a Guess What, que quis ainda saber qual o nível de conhecimento dos cidadãos nacionais sobre este tema. Da totalidade dos inquiridos, 87,5% consideram-se esclarecidos sobre o tema, com uma percentagem ainda maior a afirmar conhecer os sintomas (92,1%). No entanto, apenas 27% identificam o cansaço como sintoma e só 24,3% o fazem em relação às dores musculares.

Ligar para a Linha de Saúde 24 é o comportamento que 71,8% dizem seguir em caso de suspeita de infeção, com 61,3% a assumir o isolamento. Ainda assim, um em cada cinco (20,5%) admitem recorrer ao hospital, com 19,9% a falar no uso de máscaras, ambas desaconselhadas pelos especialistas.

Apesar do volume de notícias sobre o tema, 52,6% dos inquiridos não se sentem alarmados, estando a maioria (70,4%) confiante nas informações prestadas pelas autoridades de saúde.

O estudo foi realizado por via dos métodos CATI (Telefónico) E CAWI (online) a uma base de dados de utilizadores registados na plataforma da multidados.com. Foram recolhidas e validadas 1000 respostas entre os dias 2 e 8 de março.

De resto, se vão trabalhar a partir de casa, não deixem de ter em conta estes conselhos. E têm aqui algumas regras básicas de higiene.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,795FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

Empresa portuguesa vai lançar linha de roupa preparada para a COVID-19

A coleção cápsula GOKÄ irá englobar uma sweat com gola incorporada, que substitui a máscara e filtra a 99%, calças de fato de treino e máscaras.

Empresa portuguesa desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

A solução surge por parte da Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, que se adaptou às exigências do mercado.

Rússia aprovou a primeira vacina contra a COVID-19

Vacina foi testada durante dois meses em humanos.
- Publicidade -

Mais Recentes