fbpx

38% dos portugueses acreditam que o amor não tem distância

Matar as saudades é sempre melhor do que vê-las crescer. As relações à distância são intensas e encontrar um ponto de encontro conveniente para que ambas as partes possam celebrar o amor pode ser uma dor de cabeça. De modo a compreender melhor os hábitos dos europeus quando viajam, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, inquiriu mais de 1.000 portugueses acerca das suas relações e romances durante as férias. Para ajudá-los a combater a distância, a momondo lança agora uma nova ferramenta, a Connect us, que facilita a tarefa de juntar quem se ama.

O inquérito revela que os portugueses não se escondem do amor, sendo que mais de metade afirma ter vivido um ou mais romances durante as férias e mais de um terço (38%) que a distância não importa quando se trata de um relacionamento. De acordo com a momondo, 8% dos romances que começam durante as férias dão origem a casamentos ou a relações duradouras.

Analisando os valores gastos durante o namoro, a maior parte dos europeus gastam entre 500€ a 1000€ nos romances de férias, sendo os portugueses mais poupados do que a média. Na verdade, os portugueses são os que gastam menos dinheiro durante o namoro, com 19% a não ultrapassar os 250€.

Relativamente à regularidade e ao planeamento da visita, 29% dos portugueses que estão numa relação à distância encontram-se com o parceiro todas as semanas e demoram menos de um dia a preparar a viagem quando decidem reencontrar-se num destino novo, situado entre os dois aeroportos.

O inquérito permite ainda confirmar alguns clichés: os italianos são os mais românticos, com 14% a afirmar que vivem um romance quase sempre que vão de férias, seguidos dos franceses, com 1 em cada 3 (30%) a admitir ter tido várias paixões durante as férias. Já os russos não perdem a esperança: 42% dizem nunca ter vivido uma paixão nas férias mas gostariam de o ter feito. No que diz respeito à distância num relacionamento, os alemães (20%) e os franceses (22%) são pragmáticos, declarando que a mesma é um fator determinante no futuro da relação. Quem não olha a meios são os espanhóis: 8% gastaram 10.000€ ou mais enquanto o relacionamento durou.

Connect us: a ferramenta que aproxima quem está longe da sua cara-metade

Para utilizar a nova ferramenta Connect us, os utilizadores só têm de introduzir os nomes dos aeroportos de partida e a momondo fará a pesquisa em mais de 200 destinos populares, selecionando os locais mais convenientes para se encontrem a meio caminho.

Os resultados podem ser filtrados por preço e partilhados facilmente através do Facebook, no Messenger ou no mural. A pesquisa também pode ser usada para aqueles que vivem na mesma cidade que o seu amigo/parceiro, para verem os destinos mais baratos para uma escapadinha a dois.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Em breve o Facebook vai dizer-te quem quer namorar contigo

A SIC que se prepare, pois o Facebook prepara-se para apostar na função que vai colocar todos os reality...

Sabes quais as melhores alturas para marcares uma viagem?

Certamente que já te aconteceu quereres marcar uma viagem, mas acabares por não ir para lado nenhum ora por...

Problemas com tecnologia responsáveis por alguns problemas nas relações

Imagina que te vais encontrar com a tua cara-metade para celebrar um aniversário e te apercebes que vais chegar...

Apaixona-te novamente…com a Netflix

Está a chegar o final do Verão. Para muitos jovens é altura de despedidas. Despedidas das férias, dos amigos...
- Publicidade -

Mais Recentes

Mais de 350 restaurantes estão com descontos de 50% no TheFork

Uma bela campanha para levar os portugueses de volta aos estabelecimentos.

Nova iniciativa da Nestlé tem o objetivo de apoiar a Rede de Emergência Alimentar

Estão envolvidas nesta campanha todas as marcas de café da Nestlé.