Portuguesa Aptoide é a solução para os problemas da Huawei?

por Echo Boomer

Quem o diz é o DN Insider, numa entrevista realizada por Rui Rocha Ferreira, jornalista daquela publicação. Ao que tudo indica, a empresa portuguesa Aptoide, que, na verdade, é uma boa alternativa à Google Play, tenta agora uma parceria com a Huawei. Este contacto acontece após o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, ter emitido a ordem executiva para proibir empresas daquele país de usarem tecnologias desenvolvidas por países estrangeiros.
Mas os contactos feitos pela empresa portuguesa não são de agora, segundo confirmou Paulo Trezentos, diretor executivo da Aptoide.

“Vemos esta notícia como uma oportunidade interessante de mercado para criar uma parceria com a Huawei e resolver este problema que surgiu para eles. Estes contactos já vêm de trás…”, explicou o diretor ao DN Insider.

A Huawei será um fortíssimo parceiro para a Aptoide

Este problema pode acabar por abrir portas para a Aptoide ao trabalhar com um gigante da tecnologia, uma marca que está no top 3 das que mais vende no que toca ao mercado dos smartphones.



Essencialmente, embora nada esteja definido, é possível que a loja da Aptoide possa vir, futuramente, pré-instalada em todos os smartphones Huawei enviados para as lojas. Outra solução passa pela Huawei desenvolver os conteúdos da Aptoide na sua própria loja de aplicações, que, de momento, apenas funciona na China, digamos assim. É que naquele país os serviços da Google não funcionam.

A Aptoide conta com mais de 900 mil apps disponíveis e, em todo o mundo, tem mais de 200 milhões de utilizadores.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: