Portugal suspende todos os voos de e para fora da União Europeia a partir desta quarta-feira

- Publicidade -

Era algo que se pedia e que finalmente acontece para este combate à COVID-19. “A partir das 24 horas de amanhã [quarta-feira] estarão suspensos todos os voos internacionais quer para fora da União Europeia e de fora da União Europeia com destino a qualquer aeroporto nacional”, disse o primeiro-ministro António Costa num anúncio feito hoje ao país.

medo de andar de avião

A decisão resulta da reunião realizada hoje por videoconferência pelo Conselho Europeu. Mas há exceções para os “países extracomunitários onde há uma forte presença de comunicadas portuguesas”, casos do Canadá, Estados Unidos da América, Venezuela e África do Sul.

E para o Brasil? Bom, sabe-se que, nesse caso, as rotas “serão restringidas a exclusivamente em dois pontos: Lisboa – Rio de Janeiro e Lisboa – São Paulo”. As ligações aéreas aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) também se mantêm na sua totalidade.

António Costa referiu ainda que, no caso dos voos entre países da zona comunitária, estes continuarão a realizar-se dentro das limitações impostas por cada país e da livre circulação de pessoas dentro do espaço Schengen.

No que toca ao controlo das fronteiras terrestres com Espanha, passam a existir nove pontos de passagem, sendo exclusivamente destinados a transporte de mercadorias e trabalhadores que tenham de se deslocar devido a razões profissionais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados