Portugal já é um dos principais produtores de Bimi da Europa

- Publicidade -

Bimi, o vegetal 100% comestível, é cultivado na região do Oeste e no Sudoeste Alentejano.

Portugal já é um dos principais produtores de Bimi da Europa. Cultivado principalmente na região do Oeste, Ribatejo e também no Sudoeste Alentejano, o Bimi é uma variedade que resulta do cruzamento natural de duas espécies pertencentes à família das brássicas.

Bimi significa saboroso. É 100% comestível, do caule aos floretes. O caule é macio e tem um sabor mais suave e doce do que os tradicionais brócolos.

A produção de Bimi em Portugal aumentou de cerca de 10 hectares, em 2015, para 80 hectares em 2021.

Inicialmente, a produção destinava-se apenas para a exportação, sobretudo, para o Reino Unido. Mas a partir de 2015, o Bimi começou a ser vendido em Portugal e está, hoje, em todas as cadeias de hiper e supermercados. Atualmente, cerca de 65% do Bimi produzido em Portugal é exportado e 35% é vendido no nosso país.

Este inovador vegetal tem 10 nutrientes essenciais que o tornam único. Além de fibra excelente para favorecer o trânsito intestinal e facilitar a digestão, contém potássio, cálcio e fosfato. Tem mais zinco, fosfato, antioxidantes e vitamina C do que os espargos, os brócolos, a couve e o espinafre. Contém o dobro de vitamina B6 de ervilhas ou cenouras, contribuindo para uma alimentação saudável.

É uma das melhores fontes vegetais de vitamina E, que evita a degeneração das artérias e do cérebro. Cada 100 gramas de Bimi equivalem a 33 calorias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados