Portugal dos Pequenitos volta a receber público num espaço reabilitado e mais tecnológico

Falar do Portugal dos Pequenitos é falar de um local que atravessa gerações.

- Publicidade -

Afinal de contas, quantos e quantos de nós, em miúdos, não visitámos o espaço, nem que fosse somente por uma vez? É, por isso, um dos espaços mais emblemáticos de Coimbra (e do país).

Numa altura em que o espaço se prepara para celebrar 81 anos de existência, que se comemora em junho, eis que o Portugal dos Pequenitos abre de “cara lavada”, uma vez que tem vindo a ser reabilitado.

As portas reabriram esta sexta-feira, dia 28 de maio, com “melhores condições de visita”, fruto do “melhoramento da rede de infraestruturas e intervenções de requalificação paisagista”.

O destaque vai para a praça renovada no momento da entrada, onde se utilizou pedra de corte irregular reaproveitada dos pavimentos antigos, mas também para o caminho de volta do novo Portugal dos Pequenitos, em homenagem ao mentor do Portugal do Pequenitos, Fernando Bissaya Barreto.

Está também patente, neste caso até outubro, a exposição Materiais e Mestrias, repartida por quatro módulos distribuídos pelo parque, que pretende captar a atenção dos visitantes para a mestria e génio criativo com que o arquiteto Cassiano Branco o executou, há mais de oito décadas, e que foi pensada para dar a conhecer os materiais de construção tradicionais e o património etnográfico nacional e países de expressão portuguesa.

De resto, há novos espaços verdes e outros melhorias feitas, sendo que, ao longo dos próximos anos, o Portugal dos Pequenitos irá continuar a beneficiar de um projeto amplo de requalificação e de expansão.

E com esta reabilitação, também o espaço ficou mais tecnológico. Como? Graças a uma app que permitirá ter informações sobre cada monumento e cada casinha através da leitura do respetivo QRCode.

No que toca aos bilhetes, podem não só comprar no local, mas também na Blueticket. O espaço está aberto todos os dias, das 10h às 19h.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Carris Metropolitana. Divulgados os horários da Área 4

Já se podem orientar nos municípios de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal. São os horários da Área 4.

Primeiro teaser de Andor mostra como Star Wars poderá contar histórias de espionagem

Diego Luna regressa como Andor, numa prequela de Rogue One.

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.