- Publicidade -

Portagens do interior, da A28 e da Via do Infante com descontos que podem chegar aos 40%

-

- Publicidade -

São sete as autoestradas portugueses que, a partir de julho, vão ter portagens mais baratas. A medida foi anunciada pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que refere que, em alguns casos, as poupanças podem chegar aos 1200€ por ano.

Estas são as autoestradas que passam a ter desconto: A4 Túnel do Marão (Porto-Vila Real), A24 Interior Norte (Viseu-Chaves e Viseu-Vila Real), A28 Norte Litoral (Porto-Viana), A25 Beira Litoral e Beira Alta (Aveiro-Viseu), A23 Beira Interior (Castelo Branco-Covilhã), A13/A13-1 Subconcessão Pinhal Interior (Coimbra-Torres Novas) e A22 Algarve (Lagos-Vila Real de Santo António).

Mas como vão funcionar este descontos nas portagens?

Para já, os descontos somente se aplicam aos veículos de classes 1 e 2. Depois tudo depende da regularidade com que se passa nas portagens. Por exemplo, nos primeiros sete dias as portagens são pagas normalmente. Já entre o oitavo e o 15º dia as passagens beneficiam de um desconto de 20%. Finalmente a partir do 16º dia e até ao final do mês de calendário, as passagens sofrem uma redução de 40% no preço.

Na prática, quem utilizar autoestradas 22 dias por mês tem um desconto médio de 20%; já quem circular 30 dias por mês tem um desconto médio de 25%. Essencialmente, usufruem dos descontos aqueles que passam várias vezes pelas portagens anteriormente ditas.

Segundo as contas do Governo, quem dizer, por exemplo, o percurso entre Bragança e Vila Real, poderá poupar quase 50€ por mês.

Além disto, o Governo promete apoiar empresários que criem emprego de qualidade no anterior.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,047SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Boom Festival adiado para 2021

Assim, o BOOM Festival irá realizar-se entre os dias 22 e 29 de julho de 2021. A justificação é, obviamente, a pandemia de COVID-19.

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit,

Produtos tecnológicos podem ter rotura de stock a partir de 8 de abril

É o que diz o KuantoKusta (KK), o maior comparador de preços em Portugal. Segundo a plataforma,...

Ezra Collective e Jordan Rakei saltam fora do cartaz do ID NO LIMITS 2020

Com toda a situação da COVID-19, muitos eventos têm vindo a ser adiados. Um deles, o ID NO LIMITS, que deveria realizar-se entre 3 e 4 de abril, irá agora acontecer de 13 a 14 de novembro.

Crítica – After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News

After Truth explora a realidade americana e os efeitos que as notícias falsas têm na população e no país e, por extensão, no mundo.
- Publicidade -