Em dezembro acontece a segunda temporada da digressão que andou pelo país em julho.
A atriz Inês Aires Pereira andou em digressão recentemente com Salvador Martinha, com a peça Tás Óptima até ao passado dia 4 de novembro. Agora que já está disponível, não consegue parar quieta.
O coletivo brasileiro Porta dos Fundos gostou tanto da companhia da atriz, e os portugueses gostaram tanto de ver esta estranha parceria, que voltaram a juntar-se. O grupo vai andar novamente pelo país com Portátil com Inês Aires Pereira, após terem percorrido Portugal de cima a baixo em julho.
Portátil é uma criação dos Porta dos Fundos de teatro de improviso. Logo, cada espetáculo é único, nascido de sugestões saídas diretamente da plateia. Em palco vão estar Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda e o músico Andrés Giraldo, além de Inês Aires Pereira.
Esta nova temporada de Portátil vai começar no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, nos dias 14 e 15 de dezembro. Segue-se Altice Fórum Braga, a 16 de dezembro, Convento São Francisco em Coimbra no dia 17 de dezembro, Aula Magna em Lisboa entre 18 e 20 de dezembro. A 21 de dezembro, a segunda temporada Portátil termina num local ainda a anunciar.
Os bilhetes para ver o coletivo ao vivo já podem ser comprados online, e vão dos 18€ aos 28€.