Ponta Delgada: região tem preciosidades que todos deveriam conhecer

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A Região Autónoma dos Açores é, sem grande margem de dúvida, um dos mais belos destinos turísticos de Portugal.

Ponta Delgada, a maior cidade de todo o arquipélago, localizada na ilha de São Miguel, é um dos destinos preferidos dos portugueses de acordo com as pesquisas feitas no site de alojamentos Airbnb.

Por se tratar de uma localidade especial para viajantes nacionais e estrangeiros, a infraestrutura da indústria turística na região é bastante sólida. Companhias aéreas como a TAP Air Portugal, principal transportadora aérea nacional, oferecem voos diretos para Ponta Delgada a partir dos aeroportos do Porto e de Lisboa. Outra companhia que também oferece rotas do género é a Ryanair, mostrando que a região desperta interesse o suficiente para trazer uma certa competitividade ao setor aéreo.

Redes hoteleiras e empresas de aluguer de carros também são outros segmentos do setor turístico que têm vindo a investir na região. Conforme falámos no fim do ano passado, uma grande cadeia hoteleira vai expandir os seus serviços nos Açores até 2023. Além disso, diversas empresas de aluguer de carros oferecem os seus serviços a partir do Aeroporto de Ponta Delgada, conforme pode-se ver no site comparador Discover Cars. Diante de toda essa infraestrutura, fica fácil notar que os Açores, especialmente Ponta Delgada, guardam belas surpresas aos viajantes que decidem fazer do local o seu próximo destino.

Mas quais lugares, afinal, são realmente imperdíveis em Ponta Delgada? Atentem na nossa lista.

Portas da Cidade

As Portas da Cidade de Ponta Delgada, localizadas em plena freguesia de São Sebastião e compostas por três arcos, são um dos ex libris da cidade. Construídas em 1783, no extinto cais, foram posteriormente deslocalizadas para a Praça Gonçalo Velho Cabral, onde permanecem até aos dias de hoje.

Igreja Matriz de São Sebastião

A Igreja Matriz de São Sebastião é a mais importante igreja de todo o concelho e uma das mais imponentes de todo o arquipélago. Erguida entre 1531 e 1547, segundo registos históricos, representa um dos melhores exemplares da fusão entre o estilo Manuelino e o barroco, sendo paragem obrigatória para qualquer turista.

Museu Carlos Machado

Aberto ao público desde o ano de 1880, o Museu Carlos Machado, o mais importante de todos dos Açores, é um exemplo da vasta e rica cultura açoriana, sendo um marco do passado, presente e futuro dos Açores. Apresenta três exposições de cariz permanente, uma dedicada à história natural da região, outra dedicada à memória do convento – onde se encontra instalado – e uma dedicada à arte sacra.

Igreja do Colégio dos Jesuítas

Igreja do Colégio dos Jesuítas

Em virtude da importância histórica que veio a assumir, a Igreja do Colégio dos Jesuítas é paragem obrigatória na região para os amantes da arquitetura. Concluída em pleno século XVII, embora a sua construção se tenha iniciado no século anterior, este monumento destaca-se pela sua fachada, uma representação perfeita do estilo barroco em pedra vulcânica, bem como pelos magníficos painéis de azulejos.

Jardim Botânico do Canto

O Jardim Botânico José do Canto é um local que todos os amantes da natureza deveriam conhecer. Alberga algumas das mais belas árvores de toda a região autónoma, que impressionam não só pela sua majestosa morfologia, mas também pelo seu porte imponente. Para além disso, o local destaca-se também por albergar um solar com vários séculos de história, bem como uma antiga estufa.

Como viram, Ponta Delgada oferece atrações bastante diversas com potencial de encantar diferentes gostos. Esperamos que as nossas dicas vos ajudem a desfrutar de Ponta Delgada de forma cómoda e agradável. Agora, basta organizarem-se e partir para esta aventura. Divirtam-se e boa viagem!

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

KFC abre novo restaurante em Ponta Delgada

É o segundo spot da marca nos Açores.

Xiaomi vai abrir uma Mi Store em Ponta Delgada, nos Açores

Será a primeira ilha a receber as novidades em tecnologia e gadgets da Xiaomi.

Glovo é a primeira app de entregas a chegar aos Açores

Não nos Açores no seu todo, é certo, mas em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, é agora possível usar a app da Glovo. A marca é, assim, a primeira app de entregas a chegar às ilhas portuguesas.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Volbeat apresentam novo álbum em Lisboa

Os dinamarqueses Volbeat acabam de anunciar o muito aguardado regresso à estrada, para uma digressão pela Europa durante o outono deste ano.