Let’s Go são os novos RPGs de Pokémon a caminho da Nintendo Switch

A meras duas semanas da maior exposição de videojogos do ano, a E3 2018, a Nintendo chegou-se à frente e revelou ao mundo o futuro da sua série Pokémon, bem antes da conferência marcada para esse certame.

- Publicidade -

O anúncio ocorreu esta madrugada, revelando dois jogos da próxima geração de jogos Pokémon, desta vez para a Nintendo Switch: Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee!, que irão estar disponíveis já este ano, a 16 de novembro.

Este é um dos momentos mais importantes da série por várias razões. Até aqui, todos os jogos principais da série encontravam casa nas consolas portáteis da Nintendo, desde o Game Boy à última geração da 2DS/3DS. Com a Nintendo Switch, a nova híbrida da Nintendo, a ocupar esse espaço das portáteis, a produtora Game Freak encontrou aqui uma oportunidade de criar um jogo de RPG mais atual e apelativo ao público das consolas domésticas.

Pokémon Let’s Go marca também o regresso quase exclusivo da primeira geração de Pokémon. Segundo refere diretor da série na Game Freak, Junichi Masuda, “nós tirámos inspiração e usámos o Pokémon Yellow Version como base para estes jogos.”

Ou seja, isto confirma que Pokémon Let’s Go não é um remake. Contudo,irá ser nostálgico e familiar para quem acompanhou a série desde o início.

Ao todo podemos esperar uma aventura com os 151 Pokémons originais, com a adição das suas formas Alolan, apresentadas nos últimos títulos para a 2DS/3DS.

Mas as novidades para Pokémon Let’s Go,não se ficam por aqui. Neste novo título, vamos poder jogar com um amigo no mesmo ecrã, em modo cooperativo, e podemos sincronizar o jogo com o Pokémon Go dos nossos smartphones, para adicionar as nossas descobertas ao Pokédex e à equipa.

Junto com este novo Pokémon, a Nintendo e a Game Freak vão lançar um novo periférico de controlo em forma de Pokébola, a Poké Ball Plus,  para dar um toque extra de imersão às nossas aventuras virtuais.

Também neste evento de apresentação, a Nintendo revelou um outro jogo de Pokémon. Chama-se Pokémon Quest e já se encontra disponível na Nintendo eShop de forma gratuita, com lançamento para Android e iOS no fim de junho.

Pokémon Quest é um animado jogo RPG de ação, também desenvolvido pela Game Freak. Pokémon Quest apresenta-se num aspeto cúbico, ao estilo de Minecraft, num mundo onde os jogadores vão ter que explorar para encontrarem tesouros e lutarem contra Pokémons selvagens ou atraí-los para se juntarem ao seu grupo.

Os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! Pokémon: Let’s Go, Eevee! serão lançados a 16 de novembro de 2018, exclusivamente para a Nintendo Switch. O dispositivo Poké Ball Plus estará disponível também no mesmo dia.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Dying Light 2 foi atrasado na Nintendo Switch

A versão móvel do jogo vai falhar a data de lançamento global.

The Artful Escape escapa para a PlayStation e Nintendo Switch em breve

Um dos melhores jogos independentes do ano ganha uma nova casa.

Saga Kingdom Hearts entra na Nintendo Switch em fevereiro

Se são fãs ou querem conhecer a saga Kingdom Hearts e só têm uma Nintendo Switch, então marquem na agenda.

E agora 13 minutos de Pokémon Legends: Arceus

Há mais um vídeo para saciar a sede pelo próximo jogo de Pokémon.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Diferença do preço da água entre municípios pode chegar aos 400 euros por ano

Graças à DECO Proteste, há um mapa interativo onde é possível saber quanto custa a fatura da água no vosso município.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.