Pokémon GO vai permitir batalhas entre jogadores

Dois anos depois do fenómeno Pokémon fazer as manchetes de jornais com a sua versão para smartphones, uma das funções mais aguardadas pelos jogadores está quase a chegar a Pokémon GO.

- Publicidade -

O jogo de realidade aumentada que fez com que todos os jogadores saíssem à rua para procurar Pokémon vai, em breve, permitir que dois jogadores se juntem para porem à prova as suas habilidades enquanto treinadores.

Ainda com uma data de lançamento oficial por revelar, esta nova funcionalidade vai ficar disponível por ondas, a começar pelos jogadores mais avançados, com Pokémon de níveis mais altos.

Para lutarem com outros jogadores, basta que estes se juntem e sincronizem os seus dispositivos. Ligados entre si, vão poder escolher grupos de três pokémons para três Ligas com diferentes níveis de CP. A Great League com Pokémon até 1500 CP, a Ultra League até 2500CP e a Master League que não tem limites.

Da mesma forma que Pokémon GO introduziu uma nova forma de apanhar Pokémon, também as batalhas sofreram alterações para se adaptarem aos smartphones.

As batalhas fazem-se através de toques no ecrã que vão preenchendo uma barra de energia para os ataques. Uma vez preenchida, o jogador pode ativar um ataque contra o seu oponente, ou até dar energia ao seu Pokémon. Já o oponente pode ativar um escudo de maneira a proteger-se.

Com os combates terminados, os jogadores podem enviar pedidos de amizade e, posteriormente, jogar entre si à distância. Para além dos combates contra outros jogadores, é possível também treinar esta nova função junto dos lideres de ginásio.

A nova atualização chega ao Pokémon GO ainda em dezembro. Até lá, podem sempre ler a nossa análise a Pokémon: Let´s Go para a Nintendo Switch.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A nova atualização para a PlayStation 5 inclui novas funções sociais e de gestão de jogos

Mais personalização e melhor gestão na atualização de abril.

Apesar do adeus aos smartphones, LG garante atualizações durante mais três anos

Mas atenção: somente se aplica a alguns smartphones LG lançados a partir de 2019. Já alguns modelos do ano passado só terão atualizações durante dois anos.

Oficial: LG diz adeus ao mercado de smartphones

A empresa irá respeitar quaisquer lançamentos que estejam previstos acontecer até 31 de julho. A partir daí, é escoar o stock até os smartphones da marca desaparecerem de vez.

Estará Pokémon GO a poucos passos de uma experiência ainda mais imersiva?

A tecnologia associada aos jogos está em constante evolução e as grandes empresas ligadas ao setor competem pelo primeiro lugar em inovação, lançando novas formas de interação que permitam experiências mais envolventes e imersivas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova versão do Yorn Shake It permite oferecer prémios aos amigos

A nova coleção Yorn Shake It irá decorrer até 31 de outubro de 2021, a não ser que seja estendida após o prazo.

Confirma-se: Apple Music vai ganhar formato Lossless Audio sem custos adicionais

A nova opção fica disponível para os subscritores do serviço já no próximo mês de junho.