Plex vai começar a remover suporte de plug-ins de terceiros

- Publicidade -

Algumas mudanças vão começar em dispositivos baseados em Android.

Foram anunciadas algumas mudanças para o Plex Media Server, e não são boas notícias. Em 2018, a plataforma já tinha anunciado a descontinuação de funções como suporte de plug-ins para integração de canais de áudio/vídeo de terceiros. Na altura, também foi comunicado que isso não teria impacto gestores de biblioteca (chamados scanners) e outros agentes baseados na mesma infraestrutura de plug-in. No entanto, como esta estrutura é baseada numa versão do Python atualmente sem suporte, foi anunciado recentemente que o suporte para plug-ins será completamente removido no futuro.

De acordo com os programadores da plataforma, esta alteração irá começar exclusivamente com versões do Plex Media Server baseadas em Android e afeta principalmente aqueles utilizadores que executam servidores em dispositivos NVIDIA Shield. Esta primeira fase será lançada com o Plex Media Server com a versão 1.41.0, cuja versão beta deverá ser lançada até ao final do corrente mês de agosto, com lançamento público previsto para acontecer algumas semanas depois.

Os primeiros afetados são os utilizadores que possuem o Plex como servidor no Shield e utilizam o seguinte:

  • Plex Movie (Legacy) (Filmes)
  • The Movie Database (Filmes e Séries)
  • TheTVDB (Séries)
  • Last.fm (Música)
  • Todos os plug-ins não oficiais de terceiros, incluindo agentes personalizados e scanners
Smart TVs

Plex Media Server passa por mudanças

Segundo os programadores, ainda não se sabe quando as restrições serão implementadas em outras plataformas. A equipa está a trabalhar numa solução para continuar a oferecer suporte ferramentas de informação de ficheiros criadas por terceiros, mas não tem mais detalhes para partilhar atualmente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados