A PlayStation lançou vídeos de instruções de como configurar a PlayStation 5

És novo no mundo PlayStation ou tens dúvidas sobre as suas configurações? Então guarda estes vídeos.

configurar ps5
- Publicidade -

Para que o processo de transferência de conteúdos ou a configuração da PlayStation 5, que chega já para a semana, seja mais fácil, a PlayStation lançou três vídeos de instruções ótimos para ter à mão, mas que também poderão ajudar a desmistificar algumas dúvidas.

O primeiro vídeo “Como usar sua conta” faz um apanhado das vantagens da PS Network e leva-nos numa viagem guiada pela configuração inicial da PlayStation 5, muito semelhante ao que os jogadores irão encontrar quando ligarem a sua consola.

Para este processo, os jogadores precisam de usar a sua conta existente ou, se preferirem, criar uma nova. Podem fazer tudo através da consola ou com o auxílio da nova aplicação para smartphones da PlayStation, a PS App.

No vídeo “Configurações Recomendadas”, o destaque é dado às novas capacidades da PlayStation 5 e do seu comando, o DualSense, que, obviamente, terão novas configurações espalhadas pelos menus de sistema, já muito familiares para os jogadores da PlayStation.

Neste vídeo, é possível conhecer e ajustar os perfis de Áudio 3D da PlayStation 5 para quem usar auscultadores. E é também possível conhecer os níveis de configuração do DualSense, com a sua coluna integrada, intensidade de vibração dos seus motores hápticos, intensidade da utilização dos gatilhos e métodos de ligação. Estas configurações podem ser úteis para os utilizadores ajustarem o nível de imersão, preferências ou até desligar funções para terem mais tempo de bateria nos seus comandos.

O terceiro vídeo é dedicado à transferência de dados da geração passada, a PlayStation 4, para a PlayStation 5, que pode ser feita de diferentes maneiras, mas que não necessita de usar as capacidades da PS Network.

Através da rede doméstica, os jogadores vão poder transferir os jogos guardados e os GBs e GBs de dados instalados na sua consola anterior, com uma simples ligação entre as duas consolas.

O vídeo oferece ainda outras soluções muito simples, como o uso de um disco externo, para onde será possível copiar tudo da antiga consola para a mais recente.

Em último caso, se a PlayStation 4 não estiver à mão, jogos digitais e jogos guardados via cloud com o PS Plus podem também ser descarregados diretamente na PlayStation 5 de forma quase automática.

A PlayStation 5 é a mais recente e poderosa consola da tecnológica nipónica Sony, chegando às mãos dos portugueses a dia 19 de novembro. Para ficarem a conhecer melhor a máquina e responderem algumas dúvidas, visitem a nossa análise de primeiras impressões onde temos a certeza que é “uma aposta segura para os fãs da marca e fãs de videojogos em geral”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order com mais atualizações de nova geração em breve

A Xbox Series X|S e PlayStation 5, vão correr o jogo ainda melhor.

Análise – Returnal (PlayStation 5)

“Vive, morre, repete”, neste jogo de ação frenético da nova geração.

Wreckfest da nova geração, Battlefield V e Stranded Deep nas ofertas do PlayStation Plus

Destruição, tiros e sobrevivência, vao ocupar os subscritores do PS Plus em maio.

Returnal recebe o trailer de lançamento com foco na história

"O tempo é como uma onda... por mais que lutemos, não temos como impedi-lo."
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Época balnear 2021. Eis as regras definidas pelo Governo

Comer bolas de Berlim? Sim. Mas jogar raquetes não é permitido.

Museu da Lourinhã ganha versão digital com a ajuda da Vodafone

O Museu Digital da Lourinhã dispõe, a partir de hoje, de um conjunto de soluções de Realidade Virtual.

Santuário do Cabo Espichel transforma-se em projeto com vocação turística

O imóvel está classificado de interesse público desde 1950, beneficiando, ainda, de uma Zona Especial de Proteção.