- Publicidade -

PlayStation, Oculus e Facebook fora da Game Developers Conference devido ao Coronavírus

-

- Publicidade -

Há mais um evento tecnológico a sofrer baixas de peso devido ao Coronavírus.

A Game Developers Conference, uma das cimeiras mais importantes do ano para produtores, artistas e entusiastas da indústria dos videojogos, vê alguns dos seus parceiros a ficarem de fora na edição deste ano por precaução.

A Sony (PlayStation), o Facebook e o departamento de desenvolvimento de jogos para os sistemas Oculus anunciaram esta semana que a sua participação no evento será reduzida.

Em comunicado ao portal Polygon, o Facebook, que gere também o Oculus VR, confirma a sua ausência por segurança e preocupação pela saúde dos seus empregados e parceiros devido aos riscos de propagação do COVID-19. No entanto, deixa a mensagem que há planos para participar no evento de forma remota, com Q&As, vídeos e anúncios, entre outros.

Já a Sony PlayStation, que recentemente também cancelou a sua presença da PAX East 2020, onde iria ter demonstrações públicas de The Last Of Us Part II, conta em comunicado que a sua ausência também se justifica com as atuais restrições de voos e dos riscos de saúde e segurança que podem surgir daí. Contudo, esta é uma situação temporária e a Sony promete voltar a participar no evento no futuro.

Da parte da Game Developers Conference, a organização compreende a decisão dos seus parceiros, mas garante que está a tomar todas as medidas para que o evento decorra dentro da normalidade e com o máximo de segurança para todos os participantes e convidados, dentro das normas da Organização Mundial de Saúde que têm sido aplicadas recentemente.

A GDC 2020 será a 34ª edição do evento e vai acontecer em São Francisco entre os dias 16 e 20 de março, onde se esperam algumas novidades sobre o que se anda a fazer no mundo dos videojogos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,046SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit,

Produtos tecnológicos podem ter rotura de stock a partir de 8 de abril

É o que diz o KuantoKusta (KK), o maior comparador de preços em Portugal. Segundo a plataforma,...

Ezra Collective e Jordan Rakei saltam fora do cartaz do ID NO LIMITS 2020

Com toda a situação da COVID-19, muitos eventos têm vindo a ser adiados. Um deles, o ID NO LIMITS, que deveria realizar-se entre 3 e 4 de abril, irá agora acontecer de 13 a 14 de novembro.

Crítica – After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News

After Truth explora a realidade americana e os efeitos que as notícias falsas têm na população e no país e, por extensão, no mundo.

Análise – Good Job!

Charmoso, adorável e delirante, Good Job! é um jogo de puzzles dinâmicos cheio de surpresas e resoluções onde a força bruta e a cooperação são a chave do sucesso.
- Publicidade -