PlayStation, Oculus e Facebook fora da Game Developers Conference devido ao Coronavírus

Há mais um evento tecnológico a sofrer baixas de peso devido ao Coronavírus.

- Publicidade -

A Game Developers Conference, uma das cimeiras mais importantes do ano para produtores, artistas e entusiastas da indústria dos videojogos, vê alguns dos seus parceiros a ficarem de fora na edição deste ano por precaução.

A Sony (PlayStation), o Facebook e o departamento de desenvolvimento de jogos para os sistemas Oculus anunciaram esta semana que a sua participação no evento será reduzida.

Em comunicado ao portal Polygon, o Facebook, que gere também o Oculus VR, confirma a sua ausência por segurança e preocupação pela saúde dos seus empregados e parceiros devido aos riscos de propagação do COVID-19. No entanto, deixa a mensagem que há planos para participar no evento de forma remota, com Q&As, vídeos e anúncios, entre outros.

Já a Sony PlayStation, que recentemente também cancelou a sua presença da PAX East 2020, onde iria ter demonstrações públicas de The Last Of Us Part II, conta em comunicado que a sua ausência também se justifica com as atuais restrições de voos e dos riscos de saúde e segurança que podem surgir daí. Contudo, esta é uma situação temporária e a Sony promete voltar a participar no evento no futuro.

Da parte da Game Developers Conference, a organização compreende a decisão dos seus parceiros, mas garante que está a tomar todas as medidas para que o evento decorra dentro da normalidade e com o máximo de segurança para todos os participantes e convidados, dentro das normas da Organização Mundial de Saúde que têm sido aplicadas recentemente.

A GDC 2020 será a 34ª edição do evento e vai acontecer em São Francisco entre os dias 16 e 20 de março, onde se esperam algumas novidades sobre o que se anda a fazer no mundo dos videojogos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.

Acontece este mês o primeiro evento online pago no Facebook em Portugal

Os Eventos Online Pagos do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online naquela rede social.

Facebook vai restringir o alcance de grupos que violam as regras

Será desta que vamos deixar de ver os famosos diretos de venda de roupa e outros produtos?
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.