A próxima consola PlayStation promete eliminar os loadings

por Echo Boomer

Apesar das evoluções dos jogos, os tempos de espera de carregamento de níveis e missões são, por vezes, um dos calcanhares de Aquiles de títulos que poderiam ser bem melhores do que são quando chegam ao PC e consolas.

Os primeiros detalhes sobre a próxima geração de consolas da PlayStation, também conhecida pelos fãs como PlayStation 5, revelaram que uma das coisas que a consola prometia eliminar eram esses tempos de espera.

Um dos exemplos dados nessa revelação informal era de que jogos como Marvel’s Spider-Man, para a PlayStation 4, no novo hardware ficariam com sequência de loading com a duração de menos de um segundo na próxima consola, quando, na atual, a mesma sequência demoraria 8 segundos.

Para os mais céticos, surge agora um vídeo que revela essa demonstração e que, na prática, pode mudar a forma como interagimos com os jogos.


O vídeo partilhado por Takashi Mochizuki, repórter de tecnologia em Tóquio, é uma demonstração do novo hardware da Sony, onde podemos não só ver a diferença dos tempos de loading lado a lado, como perceber que o jogo carrega tão rapidamente que é possível viajar pelo mapa de uma ponta à outra num estalar de dedos.

A suposta PlayStation 5 ainda não existe!

Para já, vamos ter que nos contentar a contar pelos dedos os segundos, e, por vezes, minutos de espera em alguns jogos, pois a PlayStation 5, teoricamente, ainda não existe de forma oficial.

Contudo, recordamos que a próxima consola já foi confirmada como estando em desenvolvimento e promete outras vantagens como a aplicação de visuais com ray-tracing, altas resoluções e taxas de atualização e, talvez o mais importante, retro-compatibilidade com a PlaySation 4.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: