A PlayStation 5 é oficial. Chega no final de 2020

-

Preparem as carteiras. A próxima geração da PlayStation vai chegar já daqui a sensivelmente um ano e vai fazer frente também à próxima consola da Microsoft.

Depois de alguns detalhes partilhados no início do ano sobre o desenvolvimento da próxima consola de sala da PlayStation, a tecnológica anunciou formalmente o nome da consola, que, para surpresa de ninguém, é mesmo a PlayStation 5, isto para que não haja qualquer dúvida que será a sucessora da PlayStation 4 e da sua versão premium, PlayStation 4 Pro.

Mas a confirmação do nome não foi a única novidade. A data prevista ali para os meados do final de 2020 também foi confirmada e foram partilhados novos detalhes sobre a próxima geração do DualShock e a existência de novos jogos em produção.

Em comunicado, é explicado que o próximo comando da consola irá incluir pelo menos duas novidades: funções hápticas que permitem oferecer um feedback maior e mais preciso em relação as ações no ecrã, uma espécie de vibração de alta definição, mais afinada e com diferentes efeitos; a segunda novidade são os novos gatilhos de L2 e R2 que serão adaptáveis e programáveis de acordo as necessidades dos produtores, também com tecnologias hápticas.

A revelação oficial também se fez em entrevista ao portal Wired, onde Jim Ryan, atual presidente da SIEE, partilhou mais detalhes interessantes (alguns já conhecidos), como o facto de a consola trazer um disco de armazenamento SSD, dos jogos serem lançados em discos Blu-Ray com capacidade de 100GB, de ter suporte de leitura de filmes Blu-Ray 4K, a possibilidade de podermos escolher as partes que queremos instalar dos jogos (só modos a solo ou só modos multijogador), a reprodução de videojogos com capacidades Ray-Tracing, diretamente do hardware da consola, além de outras melhorias do novo comando, como uma melhor bateria e ligação USB-C.

No que toca a jogos, sabe-se que os vários estúdios da Sony já preparam alguns títulos para o lançamento, mas o grande destaque foi dado à Bluepoint Games, que nos trouxe o fantástico remake de Shadow of the Colossus e que já promete um jogo “Grande” para a PlayStation 5.

Mas se estão já a olhar para a vossa PlayStation 4 com aquele ar de tristeza, não se sintam mal. Ryan foi até ao blog da PlayStation deixar algumas destas informações e um detalhe muito importante. Para além de referir a chegada de Death Stranding e de The Last of Us Part II à PlayStation 4, confirmou também que Ghost of Tsushima está em cima da mesa para a atual plataforma.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,792FãsGostar
4,005SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.

Horizon: Zero Dawn da PlayStation 4 pode chegar ao PC ainda este ano

A PlayStation prepara-se para partilhar um dos seus melhores exclusivos com os jogadores do PC.
- Publicidade -