A PlayStation 5 é oficial. Chega no final de 2020

- Publicidade -

Preparem as carteiras. A próxima geração da PlayStation vai chegar já daqui a sensivelmente um ano e vai fazer frente também à próxima consola da Microsoft.

Depois de alguns detalhes partilhados no início do ano sobre o desenvolvimento da próxima consola de sala da PlayStation, a tecnológica anunciou formalmente o nome da consola, que, para surpresa de ninguém, é mesmo a PlayStation 5, isto para que não haja qualquer dúvida que será a sucessora da PlayStation 4 e da sua versão premium, PlayStation 4 Pro.

Mas a confirmação do nome não foi a única novidade. A data prevista ali para os meados do final de 2020 também foi confirmada e foram partilhados novos detalhes sobre a próxima geração do DualShock e a existência de novos jogos em produção.

Em comunicado, é explicado que o próximo comando da consola irá incluir pelo menos duas novidades: funções hápticas que permitem oferecer um feedback maior e mais preciso em relação as ações no ecrã, uma espécie de vibração de alta definição, mais afinada e com diferentes efeitos; a segunda novidade são os novos gatilhos de L2 e R2 que serão adaptáveis e programáveis de acordo as necessidades dos produtores, também com tecnologias hápticas.

A revelação oficial também se fez em entrevista ao portal Wired, onde Jim Ryan, atual presidente da SIEE, partilhou mais detalhes interessantes (alguns já conhecidos), como o facto de a consola trazer um disco de armazenamento SSD, dos jogos serem lançados em discos Blu-Ray com capacidade de 100GB, de ter suporte de leitura de filmes Blu-Ray 4K, a possibilidade de podermos escolher as partes que queremos instalar dos jogos (só modos a solo ou só modos multijogador), a reprodução de videojogos com capacidades Ray-Tracing, diretamente do hardware da consola, além de outras melhorias do novo comando, como uma melhor bateria e ligação USB-C.

No que toca a jogos, sabe-se que os vários estúdios da Sony já preparam alguns títulos para o lançamento, mas o grande destaque foi dado à Bluepoint Games, que nos trouxe o fantástico remake de Shadow of the Colossus e que já promete um jogo “Grande” para a PlayStation 5.

Mas se estão já a olhar para a vossa PlayStation 4 com aquele ar de tristeza, não se sintam mal. Ryan foi até ao blog da PlayStation deixar algumas destas informações e um detalhe muito importante. Para além de referir a chegada de Death Stranding e de The Last of Us Part II à PlayStation 4, confirmou também que Ghost of Tsushima está em cima da mesa para a atual plataforma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados